Hospital Municipal segue em construção no Jardim Alvinópolis

Hospital será denominado Dr. Vanderlei Sebastião Rocha, em homenagem ao reconhecido médico de Atibaia.

O Hospital Municipal de Atibaia continua em obras no Jardim Alvinópolis. Segundo a Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura, no momento acontecem principalmente os serviços de contenções de taludes, tanto em solo grampeado quanto em muros de concreto armado, além de plantio de gramas para estabilizar os taludes e controle tecnológico e topografia.

As obras tiveram início em 1º de junho e, desde então, a Prefeitura já concluiu algumas etapas iniciais previstas no projeto, como: sondagens de solo, levantamento planialtimétrico e topografia; terraplenagem; e gestões junto às concessionárias para abastecimentos provisórios (durante a obra) de água e esgoto (SAAE) e energia (Elektro); entre outras intervenções.

Nas próximas etapas da obra de construção do hospital estão previstos os serviços de: fundações profundas e rasas; drenagem de águas pluviais; e processos relativos às peças pré-moldadas.

Com prazo de execução de 18 meses, as obras do hospital acontecem em um terreno vizinho à Primeira Igreja Batista de Atibaia – PIBA, pertencente à própria Prefeitura e com área total de 10.126,78 m², dos quais 7.826,36 m² representarão a área construída.

No projeto, entre as características previstas do hospital, destacam-se: a sua capacidade, contando com 125 leitos; a modernidade das instalações, que oferecerão ainda mais qualidade no atendimento oferecido à população; cirurgia de alta complexidade; pronto-atendimento; geradores para funcionamento mesmo em caso de falta de energia elétrica; além do próprio projeto, que comporta ampliações futuras em caso de necessidade.

Vale lembrar que, conforme a Lei nº 4.724/2020, o hospital será denominado “Hospital Municipal Dr. Vanderlei Sebastião Rocha”, em uma homenagem ao renomado médico e ex-vereador de Atibaia, falecido em 2017.