Atibaia receberá Duelo de Motos pela quarta vez

Maior competição de Motocross Estilo Livre (FMX) do Brasil acontecerá em janeiro, desta vez sem a presença do público em virtude da pandemia.

Vem aí mais um Duelo de Motos em Atibaia! Em janeiro de 2021 o município sediará pela quarta vez – de um total de sete edições – a maior competição de Motocross Estilo Livre (FMX) do Brasil. Assim como em 2017, 2019 e 2020, a final do evento – no domingo, 17 de janeiro – será transmitida ao vivo pela Rede Globo, durante o Programa Esporte Espetacular. Nesta edição, em virtude da pandemia, o evento não será aberto ao público, tendo apenas gravações realizadas na cidade e a própria transmissão ao vivo no duelo que decidirá o campeão.

Os preparativos para o Duelo de Motos 2021 já tiveram início com a Prefeitura se reunindo junto aos organizadores do evento. As equipes da Rede Globo também já estiveram na cidade conhecendo o novo espaço – já aprovado pela emissora – (pouso livre) que será o palco das acrobacias e manobras radicais, com as rampas onde os pilotos alcançam grandes alturas com suas motos.

O Duelo de Motos tem como objetivo fomentar e propagar no município a prática esportiva da modalidade (Motocross Estilo Livre – FMX), além de divulgar o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional.