Irmandade inicia projeto de reforma e modernização do campo-santo localizado dentro do cemitério São João Batista

Projeto prevê reforma de toda área, fachada, iluminação, capela, instalação de um para-raios e a criação de uma nova área destinada exclusivamente para jazigos de cremados.

A atual mesa diretora da Irmandade do Santíssimo Sacramento de Atibaia, cujo provedor é José Pires Alvim Neto, está iniciando, em outubro de 2020, um projeto de modernização do cemitério da Irmandade.
Para captar recursos a Irmandade decidiu vender 40 terrenos para sepulturas tradicionais. O preço de cada terreno será de R$ 12 mil sendo 2 mil à vista e o saldo pode ser dividido em até 10 parcelas.
Os números dos lotes colocados à venda encontram-se disponíveis na página da Irmandade no Facebook.
A receita total será dividida em 2 partes sendo 50% destinada para as obras de reforma da parte interna da Igreja Matriz de São João Batista e os outros 50% totalmente voltados para modernização do cemitério.
Remoção dos jazigos sem identificação.
Outra ação importante será a remoção dos jazigos sem identificação e que estão em situação precária de forma a transferir os restos mortais de cada jazigo para o ossuário da própria Irmandade (localizado atrás da capela). Os números dos jazigos que serão transferidos e liberados para novos usos estão disponíveis na página da Irmandade no Facebook.
Cemitério para cremados
Seguindo uma tendência mundial, a Irmandade decidiu separar, na área maisacima do próprio cemitério um espaço a ser destinado exclusivamente para abrigar as cinzas de pessoas que desejam ser cremadas. Essa prática, já aceita pela Igreja Católica, representa uma tendência principalmente para as pessoas mais novas que estão, dia a dia, optando pela doação de órgãos e a cremação de seus restos mortais, práticas que além de ajudar pessoas que precisam de órgãos, também colaboram com o meio ambiente não poluindo o solo. Depositar as cinzas em uma sepultura específica para esse fim completa esse ciclo de forma digna visto que os descendentes poderão continuar com a referência de seus entes queridos.
Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp do provedor (11) 99840-3126.
Resumo de túmulos e jazigos do cemitério da Irmandade
1)Terrenos/sepulturas – Total = 453
2)Terrenos/sepulturas – Ocupados = 263
3)Terrenos/sepulturas – Livres = 116
4)Terrenos/sepulturas – sem identificação = 70
5)Terrenos/sepulturas – Construídos (vazios) = 4
Total de Terrenos/sepulturas livres (4 +5 +6) = 190
Ossuários (gavetas – todas livres) = 187

Contatos
(11) 99840-3126
E-mail – jose@acaosistemas.com.br

https://www.facebook.com/pages/category/Religious-Organization/Irmandade_do_santissimo_sacramento_de_atibaia-101742137945875/