Hospital Novo Atibaia inicia ações em apoio à causa do Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa foi criado no ano de 1990 e tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, um dos tipos mais comuns e com maior incidência entre as mulheres. Em 2019, segundo estimativas do INCA (Instituto Nacional do Câncer), quase 60 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo que 99% eram mulheres. Embora, os números sejam altos, a boa notícia é que através do diagnóstico precoce conciliado com os avanços da tecnologia do setor médico, é possível reduzir os casos e conter a taxa de morte que é ascendente no país.
Com o tema “Quanto antes, melhor”, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), quer neste ano chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida saudável no dia a dia, com a prática de atividades físicas e boa alimentação para evitar doenças, entre elas, o câncer de mama. Além disso, também quer reforçar que há muita vida após o câncer de mama e que o cuidado com a saúde feminina deve ser olhado com atenção, principalmente neste momento em que o rastreamento e o tratamento foram prejudicados e ainda estão sendo retomados por conta da pandemia.
De acordo Dr. Fábio Madruga, médico ginecologista e mastologista do Hospital Novo Atibaia, instituição de referência da região bragantina, grande parte das mulheres não procuram o médico por medo do resultado, sendo esse o principal fator de risco, afinal com um diagnóstico precoce, há grandes chances de cura da doença. “O que mais tem afastado as mulheres dos consultórios é temor da mutilação ou da morte. Mas, nosso papel, além de conscientizar é lembra-las que, com os avanços da medicina, oferecemos tratamentos menos agressivos, estéticos, seguros e efetivos, porém o descobrimento no início da doença, garante resultados mais promissores”, contou o doutor.
A fim de promover o cuidado com a saúde da mulher, a instituição ainda criou um pacote que une consultas e exames preventivos, para que todas possam realizar seus exames de rotina e, em caso positivo, iniciar o quanto antes seu tratamento. As interessadas podem entrar em contato através do e-mail orcamento@hospitalnovo.com.br ou ligar direto no telefone do setor de Orçamentos no 11 93046-9180.
Sobre o Hospital Novo Atibaia – Inaugurado em 1971, o Hospital Novo Atibaia tem o objetivo de prover excelência em serviços médicos à população de Atibaia e, cada vez mais tem incorporado os recursos tecnológicos mais modernos e constituído em seu corpo clínico as mais gabaritadas equipes médicas. A missão do Hospital Novo Atibaia é promover a saúde na região com gestão sustentável, fortalecendo a confiabilidade institucional.
O Hospital Novo Atibaia foi a primeira instituição a dispor de tomógrafo na região, unidade de internação com mais de 16.000 m² e também com unidades de UTI adulto, infantil e neonatal, serviços de endoscopia, hemodiálise, oncologia, além de cirurgia cardíaca, bariátrica e cirurgia vídeo-laparoscópica avançada.