Escola de Bragança Paulista recebe nome de “Dom Bruno Gamberini”

Iniciativa contempla Projeto de Lei elaborado pelo deputado Edmir Chedid.

A escola estadual do Jd. São Miguel, em Bragança Paulista, recebeu o nome de EE “Dom Bruno Gamberini”. A iniciativa é resultado de um Projeto de Lei do deputado Edmir Chedid (DEM) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em homenagem ao quarto bispo da Diocese de Bragança Paulista. O decreto foi sancionado neste mês pelo governador João Doria (PSDB).
Em seu argumento, o parlamentar destacou as atividades desenvolvidas pelo bispo no município, principalmente em benefício da comunidade de baixa renda e das pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Dom Bruno ficou conhecido pelo trabalho de caridade realizado em Bragança Paulista nos nove anos em que esteve à frente da Diocese – entre 1995 e 2004”, comentou.
Dom Bruno Gamberini nasceu em 1950, em Matão/SP, e faleceu em 2011, em São Paulo. Depois de Bragança Paulista, foi o quarto Arcebispo Metropolitano de Campinas. “O religioso foi responsável por reorganizar a cúria ao implantar disciplinas e criar paróquias. Foi exemplo aos católicos e às demais personalidades do município, o que me motivou a prestar esta homenagem”, disse.
Em relação à escola, Edmir Chedid explicou que a unidade estadual atende a 300 alunos. “Uma conquista importante ao bairro e para o município. Esta unidade escolar foi concluída em janeiro de 2019, depois que conseguimos recuperar os investimentos necessários à conclusão das obras e dos serviços cancelados em função do vencimento de prazos contratuais”, complementou.