Despertando a nossa primavera com aromaterapia

Priscila Torres

 

A primavera é a estação do ano, na minha opinião, mais linda que temos, pois é nesse período que acontece o desabrochar das flores, que além de nos trazer alegria com seu colorido, nos contempla com toda a diversidade de seus polinizadores, como abelhas, pássaros e outros.
É nessa epoca que também ocorre a nossa floração, ou seja, também estaremos no período em que nos abrimos para mostrarmos nossas “flores”, ou o que temos de bonito dentro de nós e, consequentemente estaremos atraindo o que for de mais belo ao nosso redor, como boas amizades, bons negócios, boas energias e por aí vai.
Agora vou falar da energia do óleo essencial de Hortelã verde, que vai nos auxiliar na nossa própria floração.
O aroma do óleo de Hortelã verde é fresco e adocicado, altamente estimulante e encorajador. Ele nos encoraja a sermos quem somos e a seguirmos nossa intuição, sem medos de críticas alheias.
Auxilia a nos expressarmos com mais amor, acalmando a todos que estiverem na escuta.
Minha dica é, coloque sua música preferida, coloque o óleo essencial no ambiente ou pingue uma gota nas mãos, e vá inalando embalada pela música. Sinta fluir toda energia do óleo essencial em seu corpo, trazendo em seu coração a alegria do desabrochar, sinta-se a flor mais linda que se possa imaginar, e através dessa flor, sinta-se irradiando e multiplicando dentro de você e todos ao seu redor, o alimento que guardamos em nosso coração, que seria o amor.
O amor e respeito à natureza é o principio para encontrarmos a felicidade que buscamos diariamente.
Esse óleo é desaconselhável para gestantes.
Abraços aromáticos e até a próxima!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica