Cerejeiras, Imperial e parte do Alvinópolis terão racionamento de água

Com o intuito de manter o abastecimento do município, a SAAE adotará o seguinte Plano de ação: 4ªs, 6ªs e domingo será interrompido o abastecimento, das 21h às 6h dos bairros abastecidos pela Setor Cerejeiras/ Imperial e Setor Alvinópolis.

Tal ação visa minimizar o impacto à população e ao mesmo tempo proporcionar um fôlego ao sistema de abastecimento, para que seja possível transpormos esse período de estiagem.

Este plano se estenderá até 18/10/2020, quando será revisto, mas pode ser alterado a qualquer momento, se necessário.

Lembramos que, uma vez liberada, a normalização total do abastecimento não é imediata e que a água poderá estar turva, por isso é fechar a borboleta marrom no cavalete.

A SAAE informa que problemas com o abastecimento tem afetado toda a região sudeste, principalmente o interior de São Paulo, que sofre com a escassez hídrica. Esse problema tem sido agravado pelo calor excessivo dos últimos dias. Atibaia é abastecida por dois sistemas principais de captação superficial – Rio Atibaia (sistema Cantareira) e Córrego do Onofre.

O Córrego do Onofre abastece a região de Caetetuba, Cerejeiras, Imperial e imediações enquanto o outro sistema abastece o restante do município, e os dois não são interligados entre si. Em decorrência dos problemas que estamos enfrentando (escassez hídrica e lançamentos clandestinos) as equipes da SAAE já vinham trabalhando para interligar os dois sistemas, para minimizar o impacto à população.