Cejusc de Atibaia realiza nova Sessão Internacional Online

O jornal O Atibaiense foi representado por seu colunista Luiz Gonzaga Neto, que é analista em comunicação da Câmara. Na foto Dra. Maria Clara

O Atibaiense – Da redação

O Cejusc de Atibaia (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) realizou na tarde de 22 de setembro sua segunda Sessão Internacional Online. O juiz coordenador, dr. Rogério Correia Dias, convidou o jornal O Atibaiense para um café virtual, seguido pela sessão propriamente dita, conduzida pelos conciliadores Alexandre Tella, que está em Colúmbia, Missouri, Estados Unidos, e Maria Clara Villacorta, na Capital de São Paulo. Os trabalhos ocorreram por videoconferência.
O processo da conciliação envolve uma associação de proprietários e uma empresa loteadora, que discutem em tom amigável as exigências de infraestrutura como sistema de água e esgoto. O dr. Rogério Correia Dias reafirmou os princípios do Cejusc, órgão ligado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e a qualidade dos conciliadores voluntários.
O jornal O Atibaiense foi representado por seu colunista Luiz Gonzaga Neto, que é analista em comunicação da Câmara e atualmente preside no Legislativo uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar. A jornalista Marta Alvim participou como assessora de imprensa da Unifaat.

MEDIAÇÃO
E EDUCAÇÃO
Participaram da reunião virtual advogados militantes e atuantes no Cejusc (em diversas unidades): Jairo Martinelli, Maria Cristina TafareloColonello, Roseli Fazio, Mariana Dias, Eloisa Hashimoto, dr. Antoin e Marcos Gimenes de Brito. A assessoria de imprensa do TJSP esteve presente pela equipe comandada por Rosângela Sanches.
A mediadora dra. Maria Clara Vergara Gomes Villacorta, formada pela USP em Direito e Direito Comercial, tem mais de 25 anos de experiência na área empresarial, com atuação na Espanha e Inglaterra. Ela se especializou em áreas como corporate, fusões e aquisições, compliance, planejamento sucessório e societário, contratos nacionais e internacionais, licitações públicas e privadas.
O mediador dr. Alexandre Augusto Fiori de Tella, especializado em “resolução de disputas” e que atuou no Cejusc de Campinas, mora nos Estados Unidos (Missouri), para onde foi estudar mediação de conflitos, especialmente na relação com a área educacional. Seu doutorado é na Universidade do Missouri, onde também fez mestrado. Nos Estados Unidos, continua na área de pesquisa. No Brasil, estudou em Campinas, na Universidade Paulista e na PUC.