Atibaia deve confirmar oito candidatos a prefeito nas eleições deste ano

O final de semana concentrou a maioria das convenções partidárias em Atibaia. Pelas informações divulgadas, devem ser confirmados oito candidatos a prefeito e cerca de 314 candidatos a vereador.

Os partidos que ainda não realizaram convenções têm até essa quarta-feira, dia 16, para fazê-lo. O registro das candidaturas deve ser realizado por cada sigla partidária até o dia 26 de setembro, junto à Justiça Eleitoral. Até lá, pode haver mudanças de nomes, especialmente nas chapas de vereadores.

Pelas convenções realizadas as composições ficaram da seguinte forma:

Pelo grupo do governo, Emil Ono (PSD) é o pré-candidato a prefeito com Prof. Fabiano de Lima (PL) pré-candidato a vice. A coligação majoritária tem ainda os partidos PTB, PROS, Avante, Solidariedade, Cidadania, Republicanos, PSC, PP e PSB. São 12 partidos no total, com 150 candidatos a vereador.

Grupo formado pelos partidos Rede, PV, Patriotas e PMN anunciou Daniel Martini (Rede) pré-candidato a prefeito e Michel Carneiro (PV) pré-candidato a vice-prefeito. Serão 68 candidatos a vereador pelo grupo.

O PSDB anunciou coligação com o MDB e terá Professor Rodrigo Parras (PSDB) como pré-candidato a prefeito com Dr. Edson Bento (MDB) pré-candidato a vice-prefeito. Serão 34 candidatos a vereador.

O Podemos vai lançar chapa pura e confirmou Lucas Cardoso pré-candidato a prefeito com Mario Inui pré-candidato a vice-prefeito. Não há coligação. Partido terá chapa de 17 candidatos a vereador.

Também terá chapa pura o PRTB, com Cleber Gerage pré-candidato a prefeito e Celso Mendes pré-candidato a vice-prefeito. O partido terá 13 candidatos a vereador.

O PTC também sairá com chapa pura, com Cel. Ikeda pré-candidato a prefeito e Rose Martins pré-candidata a vice-prefeita. Serão 12 candidatos a vereador.

Pelo PDT, foi anunciado Cel. Ernesto pré-candidato a prefeito e Zé Led pré-candidato a vice-prefeito. Chapa de candidatos a vereador terá 17 nomes.

Pelo PSOL, os nomes são Sérgio Vieira pré-candidato a prefeito com João Paulo pré-candidato a vice-prefeito. Partido terá três candidatos a vereador.