PALMEIRAS

Campeão Paulista de 2020

Foi no último domingo à tarde. No Allianz Parque. A grande conquista do Palmeiras. Pena que foi sem torcida por causa da pandemia.Jogo sem torcida é triste. Torcida traz muita alegria aos estádios. Um jornalista amigo meu, que assistiu ao jogo no Allians, disse que jogo sem torcida é muito triste. E que antes de os jogadores entrarem em campo ele parecia estar num cemitério e não num estádio. Disse ele também que jogo sem torcida tem uma vantagem.  Você pode ouvir os jogadores se comunicando em algumas jogadas.  Pode também ouvir algumas instruções dos técnicos, principalmente de Luxemburgo que grita mais alto.

Para provocar os craques corintianos, os jogadores do Palmeiras espalharam pelas partes mais baixas das arquibancadas cartazes com imagens de grandes craques do Palmeiras do passado. No vestiário utilizado pelos jogadores corintianos, os jogadores palmeirenses espalharampregados nas paredescartazes  com imagens de grandes conquistas do Verdão. Mas os jogadores corintianos  não deixaram isso barato. Cobriram esses cartazes com papéis com as cores branco e preto e com distintivos do timão.

O título foi disputado em dois jogos. O primeiro ocorreu na Arena Corinthians na última quarta-feira. Resultado: 0 a 0.O campeão seria o vencedor do segundo jogo, o de domingo. Mas esse jogo não teve vencedor. Terminou empatado, 1 a 1. O Palmeiras marcou primeiro. Aos 3 minutos, do segundo termpo, de cabeça, depois de um feliz  cruzamento do lateral uruguaio Niña. O gol do Crrinthians foi aos 51 minutos. De Jô, de pênalti.Foi o próprio Jô quem sofreu a Inflação. Foi derrubado pelo zagueiro Gomes dentro da grande área. O mesmo Jô cobrou e marcou.

Logo em seguida oárbitro apitou o final do jogo.

Para saber quem foi o campeão era necessária uma disputa de pênaltis. O goleiro Weversonfez  duas defesas e o Palmeiras  venceu a disputa de pênaltis. O placar foi 4 a 3 para o Palmeiras.

Assim, tendo vencidoo grande dérbi, o Verdão, sagrou-se campeão paulista de 2020depois de uma longa espera de doze anos sem ter sido campeão paulista. E ainda para maior alegria da torcida palmeirense, impediu o Corinthians de se sagrar pela primeira vez tetracampeão paulista.