Casos de coronavírus se mantêm estáveis em Atibaia em agosto 

O número de casos confirmados de coronavírus em Atibaia na última semana, em período considerado entre os dias 14 e 20 de agosto, foi de 110, permanecendo estável em relação às duas semanas anteriores.
Na semana de 7 a 13 de agosto, a cidade registrou um total de 117 casos positivos da doença, enquanto que na semana de 2 a 6 de agosto, houve 120 casos confirmados. Nestas duas semanas, foram contabilizados, ainda, três óbitos em cada uma delas. Já na última semana, até quinta-feira (20), quatro óbitos foram confirmados.
Desde o início da pandemia de Covid-19 no país, Atibaia registrou 2.315 notificações, sendo 1.110 casos confirmados, 845 recuperados, 984 descartados, 221 em investigação, 43 óbitos confirmados e 3 óbitos suspeitos.
O município de Atibaia tem adotado regras próprias no combate à Covid-19, com medidas emergenciais que visam proteger a população da doença, ao mesmo tempo em que busca permitir uma abertura segura da economia. Atualmente, por exemplo, existem horários escalonados no comércio para evitar aglomerações.
Para garantir que as regras de saúde sejam cumpridas, incluindo uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e capacidade limitada dos estabelecimentos, Atibaia montou uma equipe de Fiscalização que está diariamente nas ruas atendendo a reclamações, dúvidas e para vistorias de rotina.