Magazines e salões de beleza poderão abrir de sexta a domingo

Além destes setores, que vinham com restrição de funcionamento em Atibaia, lava-rápidos e quadras de tênis receberam liberação temporária.

As grandes lojas de departamento, salões de beleza, lava-rápidos e quadras de tênis receberam permissão para abrir em Atibaia nesta sexta-feira, sábado e domingo (31 de julho, 1º e 2 de agosto), em mais uma medida emergencial que envolve a regulamentação dos estabelecimentos durante a pandemia de Coronavírus.

Desde a publicação do Decreto Nº 9.238 de 5 de Julho, os salões de beleza e os lava-rápidos tinham permissão de funcionamento de segunda a quinta-feira, enquanto as grandes lojas de departamento não estavam autorizadas a abrir. Por enquanto a permissão para estes setores refere-se apenas a esta sexta, sábado e domingo, de acordo com decreto a ser publicado pela Prefeitura da Estância de Atibaia. Os estabelecimentos deverão respeitar as regras de saúde vigentes, incluindo uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.

Na última sexta-feira (24), o Governo do Estado anunciou a transição da DRS – Divisão Regional de Saúde de Campinas, da qual Atibaia faz parte, para a Fase Laranja do Plano São Paulo de enfrentamento ao Coronavírus, e a Prefeitura de Atibaia decidiu manter quase que inalterado o protocolo próprio envolvendo as regras de funcionamento do comércio. A única mudança foi com relação às atividades de construção civil, incluindo pintura e acabamento, que deixaram a lista de setores suspensos. Todas as medidas em vigor em Atibaia são temporárias, emergenciais e objetivam a prevenção da COVID-19 no município.