A IMPORTÂNCIA DA TELEVISÃO

Como tem sido importante a televisão para mim nessa quarentena! Se não fosse ela, eu não suportaria ficar tanto tempo em casa, Sairia e iria passear pela avenida Paulista, passando por livrarias e shoppings, como fazia todo sábado. E aí correria o risco de ser contagiado pelo corona vírus e ´poderia até morrer.
Passo meus momentos de lazer em casa, lendo, vendo TV e na internet.
Paoo muito mais tempo vendo TV que me divertindo no computador. Ah… ia me esquecendo passo algum tempo escrevendo para a minha coluna de OAtibaiense. Além disso, pratico um pouco de ginástica.
O que mais faço em todo meu tempo livre, em casa, é assistir TV Gosto de ver telejornais; os que meus preferidos são o Jornal Nacional da Globo e o Jornal da Cultura. Gosto também de Talk-shows e de assistir a filmes sempre pelas TVs a cabo.
Quando vejo TV, sempre evoco oco gratas recordações.Uma delas ´quando a televisão chegou em casa. La na rua Treze de Maio, onde em Atibaia sempre morei. Naquela época não havia ainda televisão a cores. Então a que ganhamos era em branco e preto. Era bem grande. Tina vinte polegadas. Meu pai a comprou na Casa Russomano.Foi com muita alegria que a recebemos.
Assistimos a muitos programas naquela TV; O programa de calouros apresentado pela Hebe Camargo, a Discoteca do Charinha, o Show do Dia Sete, Alvarenga e Ranchinho, etc. Assisti também a muitos jogos de futebol. Naquela época estava acontecendo a Copa do Mundo de 1958, na Suécia.Assistimos ao último jogo entre Brasil e Suécia do qual o Brasil saiu vencedor por cinco a dois e sagrou-se campeão mundial. Pena que naquela época as partidas não eram televisidas na hora em que eram relisadas. Eram passados videotapes dos jogos algumas horas depois de sua realização
.Em 1964, mudei-me para São Paulo para continuar meus estudos. Lamentei-me muito não poder ver mais TV. Mas isso foi por pouco tempo. Em São Paulo, comprei uma televisão pequena de catorze polegadas; mas, comparada com a de minha casa, essa tinha uma vantagem, pois era em cures. Na década de setenta já se fabricavam televisões em cores. Então, depois queeu saía nsa8ida =da Faculdade,à noite.eu podia ver TV no quarto da pensão onde eu morava.
E até hoje continuo muito a ver TV
Diante dela fico a maior parte da horas de lazer.E nessa época de quarentena por causa do coronavívus ela ficou mais importante ainda para mim.