Restaurante Popular adota novas regras para usuários

Prefeitura determinou novos critérios de atendimento do Restaurante Popular e Departamento de Segurança Alimentar.

Em cumprimento as determinações da Prefeitura da Estância de Atibaia e seguindo as recomendações dos governos Estadual e Federal, a SADS – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, adotou novos critérios para o atendimento da população no Restaurante Popular de Atibaia e Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional.

Desde esta quarta-feira (18), o Restaurante Popular está fornecendo as refeições para as pessoas com mais de 60 anos em marmitex, evitando que os idosos permaneçam no salão do restaurante. Para evitar o convívio social desta faixa etária que é um grupo de risco em potencial, o idoso pode solicitar a um familiar que retire a refeição, para isso basta o portador apresentar comprovante de idade e vínculo familiar. Dos usuários do Restaurante Popular, cerca de 60% são idosos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Os demais frequentadores também estão sendo orientados desde a segunda-feira (16), pela equipe da SADS, a se manterem distantes uns dos outros e a alternarem os horários. A equipe ainda solicita que os usuários observem as instruções, como sentar em diagonal, conforme marcação dos bancos e a evitar aglomerações.

Em relação ao Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, foi distribuída uma tabela de atendimento para cada pessoa cadastrada para a retirada de hortifruti e o horário de entrega foi ampliado, ocorrendo das 10h às 15h. O beneficiário deve respeitar o agendamento prévio e para evitar aglomerações, é solicitado que apenas um membro de cada família compareça ao local. No caso das famílias já cadastradas para receberem alimentos não perecíveis, a SADS realizará a entrega em cada residência.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disponibiliza plantão para atender as demandas e orientar serviços, o contato pode ser feito pelos fones: (11) 4414-0660, (11) 4414-0661 e (11) 4414-0659, das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Deixe uma resposta