Prefeitura seleciona projetos culturais para a Semana André Carneiro 2020

Realização da 7ª edição está marcada para maio e projetos devem ser encaminhados para a Secretaria de Cultura até 26 de fevereiro

A Semana André Carneiro chega a sua 7ª edição para homenagear vida e arte do artista atibaiense. Realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, tem por objetivo difundir a obra do artista em toda a região e incentivar e dar oportunidades a novos artistas e às pesquisas e produções inéditas que dialoguem com a obra de André Carneiro. Para isto, as inscrições do processo seletivo para interessados em realizar projeto cultural a ser exposto na Semana André Carneiro estão abertas até o dia 26 de fevereiro.

Conforme publicação na Imprensa Oficial Eletrônica da Prefeitura da Estância de Atibaia, edição n° 2162, de 25 de janeiro de 2020 com errata na IO n° 2163, o edital tem por objetivo a seleção de um Projeto Cultural para a Semana André Carneiro 2020, que será realizada entre os dias 9 e 17 de maio, no Centro Cultural André Carneiro. Os projetos inscritos podem ser individuais, coletivos ou curatoriais abrangendo os segmentos: literatura, cinema, artes visuais, música e ideias criativas.

Com o prazo de inscrição até o dia 26 de fevereiro, os interessados devem ser maiores de 18 anos, pessoa física ou jurídica e residir em Atibaia há pelo menos 2 anos. Artistas e pesquisadores devem ser diretamente responsáveis pela criação e execução de suas obras, no caso de projetos coletivos um dos membros deverá ser escolhido pelos demais como representante.

Importante ressaltar que só é permitida o a inscrição de 1 (um) projeto por proponente, seja individual ou coletivo. Os projetos também devem ser inéditos no Município de Atibaia. As inscrições são gratuitas e somente consideradas válidas as que forem entregues ou postadas via Correios até a data de encerramento das mesmas, dia 26 de fevereiro. A entrega da documentação, projeto e material fotográfico, deve ser realizada na Casa de Cultura Jandyra Massoni, localizada à Praça Aprígio de Toledo, 130, Centro, Atibaia/SP – CEP 12940-670, no envelope deverá constar: Projeto Cultural para Semana André Carneiro 2020 – A/C Departamento de Cultura. A seleção do projeto será feita por uma Comissão de Seleção, composta por 3 servidores da Secretaria de Cultura de Atibaia.

O Projeto Cultural selecionado deverá ficar a disposição do público de 9 a 17 de maio, e no caso de exposição, a visitação será até o dia 24 de maio. O valor destinado ao projeto é de 5 mil reais, provenientes do orçamento da Secretaria de Cultura e como contrapartida, os executores do projeto devem apresentar as possibilidades de ações culturais a serem desenvolvidas em 3 escolas municipais no período de 18 a 29 de maio de 2020.

Para outras informações, bem como ter acesso a ficha, aos documentos e termos necessários para a inscrição, acesse o edital e errata.

Deixe uma resposta