Judocas atibaienses conquistam grandes resultados no Meeting Nacional da Base

Este evento chancelado pela Confederação Brasileira de Judô define a primeira etapa do ranqueamento nacional, que se deu início nas seletivas nacionais que ocorreram no final do ano de 2019.

Entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, o Clube Paineiras do Morumbi de São Paulo sediou o Meeting Nacional da Base, reunindo doze dos principais judocas por categoria nas classes Sub18 e Sub21, representando suas associações e clubes, objetivando vaga na Seleção Brasileira de Judô.
Este evento chancelado pela Confederação Brasileira de Judô define a primeira etapa do ranqueamento nacional, que se deu início nas seletivas nacionais que ocorreram no final do ano de 2019, também usando como forma de apuração dos doze melhores para esta fase.
A equipe atibaiense do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, participou com sete jovens talentos, que sem medir esforços foram em busca de seus espaços no cenário nacional, bem orientados e conduzidos pelo professor Thiago Valladão.
Fizeram grandes lutas e por mais uma vez mostraram a força e desenvolvimento do judô atibaiense, que há anos vem passando por renovações. Foram cinco representantes na classe Sub18: -55 kg Erick Matsumoto Kaneda; -73 kg Pedro Meirelles; -52 kg Ana Beatriz Santos; -63 kg Isabella Montaldi e +70 kg Luana Oliveira. Dois representantes na Sub21: -73 kg Felipe Breitenbach e -57 kg Barbara Vitorino.
Foram conquistadas três medalhas, uma de prata com Barbara e duas de bronze com Erick e Luana. Luana, com esta conquista, lidera o Ranking da categoria +70 kg. Felipe obteve a quinta colocação.
A corrida pelo ranqueamento não cessa, simplesmente dá a sua largada. Até a realização dos Campeonatos Mundiais de 2020, os judocas terão muitos pontos a serem disputados, porém os primeiros investimentos das seleções de base já têm destino.
Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Atibaia Residence Hotel & Resort, MT Plus, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Centro Universitário UNIFAAT, Oficial Registro de Imóveis 1º Tabelião de Notas e Protesto, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, jornal O Atibaiense e Boletim OSOTOGARI.

Deixe uma resposta