“Mutirão” põe o pé na estrada

E o Projeto Mutirão vai seguindo o seu caminho. Ajudando e socorrendo grupos e coletivos da cultura tradicional. Orientando-os a buscar em seus próprios talentos, ferramentas que lhes possibilitem trilhar seus caminhos que os levem a escrever, de próprio punho, seus saberes e fazeres.
Mutirão esteve no último dia 18 de janeiro na cidade de Cabreúva/SP ministrando uma oficina de viola caipira com a Orquestra de Violas de Cabreúva, que está sob a regência de Gabriel Spina.
“Um grupo numeroso e engajado nos recebeu na manhã de um sábado ensolarado nas imediações da Serra do Japi. Diversos conteúdos foram propostos por Rafael Cardoso, músico destacado para a empreitada. Levadas, arranjos, ajustes de acordes, dinâmica e voz em dueto foram trabalhados pelo professor e regente do Grupo Raízes de Atibaia no decorrer de todo o dia que teve apenas uma pequena pausa para o lanche. Durante todo o período o grupo esteve totalmente mergulhado na proposta que trouxe muitas novidades e troca de informações. Parabéns à Orquestra de Violas de Cabreúva pelo empenho e dedicação que encarou este desafio”.
O Projeto Mutirão realizou a sua primeira empreitada com sucesso. Toda a oficina foi acompanhada por Ruth Rubbo, idealizadora e produtora do projeto. Fotos e vídeos deste encontro e demais informações você encontra na fan page do Mutirão no facebook ou no site www.ctcatibaia.com.br.
Próxima parada – Orquestra Bragantina de Viola Caipira. Afiando as enxadas! Muito trabalho nos espera!
MUTIRÃO é um projeto de Ruth Rubbo Produções Culturais desenvolvido com recursos do Proac Edital 2019 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta