Fundo Social de Solidariedade de Atibaia faz balanço dos repasses de 2019

Repasses de janeiro a dezembro foram destinados a entidades, creches comunitárias e famílias encaminhadas pela assistência social da Prefeitura

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia – FSS promove, ao longo de todo o ano, o Ciclo Solidário, iniciativa que envolve entidades sociais cadastradas do município, creches comunitárias e famílias encaminhadas pelo serviço de assistência social da Prefeitura, garantindo o repasse do que foi arrecadado junto à população e também de tudo o que foi reunido em ações promovidas pelo próprio FSS.

Em 2019 esse trabalho foi responsável por atender 35 instituições, como entidades, projetos, abrigos e creches comunitárias, além de contribuir com mais de 1.200 famílias. Entre os donativos recebidos pelo FSS e depois repassados estiveram uma infinidade de itens de grande relevância para os atendidos.

De janeiro a dezembro, o Fundo Social de Solidariedade contabilizou doações e repasses em números expressivos, sendo arrecadados e encaminhados: 6.950 quilos de alimentos; 7.464 unidades de leite (longa vida e em pó); 5.308 peças de brinquedos; 2.520 pares de calçados (adulto e infantil); 186 cestas básicas; 1.318 cobertores; 234 colchões; 4.346 unidades de produtos de higiene pessoal (fraldas infantis e geriátricas, sabonete, escova de dentes, etc); 65.309 peças de vestuário (adulto, infantil e bebê); 250 móveis e eletrodomésticos; 1.944 unidades de produtos de limpeza; 2.067 peças de roupas de cama, mesa e banho; 2.945 caixas de verduras e hortaliças; e 11 caixas de frutas.

O Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo e, em caso de necessidade, pode retirar os itens no local indicado pelos doadores. Quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220, ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br , por meio dos quais também é possível solicitar mais informações.

Deixe uma resposta