Entrega do Cetro à Mãe e Rainha atrai milhares de pessoas ao Santuário Schoenstatt de Atibaia

Após a celebração, todos conduzem a imagem da Mãe e Rainha de volta ao Santuário. Diante dele, o cetro passa pelas mãos dos seus representantes.

O Santuário de Schoenstatt de Atibaia recebeu mais de 6 mil peregrinos no último domingo, dia 15, para um momento especial: a entrega do Cetro à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
A multidão se concentrou na Tenda, onde bandeiras de todos os estados do Brasil, entraram pelo corredor central com as terras de várias dioceses e arquidioceses, que passaram no Santuário ao decorrer desse ano, seguidos pelos representantes dos ramos e comunidades do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Juntos, apresentam as intenções de cada brasileiro para esse dia de graças: “Nosso compromisso com nossa Pátria tem um nome: transformar o Brasil numa nova terra mariana.”

Tens a tarefa de conduzir
vitoriosamente
Enquanto isso, uma surpresa, a Mãe e Rainha partiu em procissão do Santuário indo ao encontro de seus filhos. Ao toque das trombetas, a imagem é levada em meio à multidão até o altar, dando início a Santa Missa, que foi presidida pelo Diretor do Regional Sudeste do Movimento de Schoenstatt, Pe. Afonso Wosny.
“Esse cetro ajude a mostrar o que todos nós acreditamos: que Maria é Rainha, é Rainha do Tabor, é Rainha da fidelidade heroica, é Rainha das nossas vidas, é Rainha neste Santuário Tabor da permanente presença do Pai”, diz o Pe. Afonso, em sua homilia. Referindo-se ao evangelho, no qual o filho mais velho faz memória a tudo o que viveu com seu Pai, o celebrante cita as várias memórias que fazemos na entrega do cetro, repetindo as palavras do Fundador do Movimento, o Pe. José Kentenich: “Em sua mão colocamos o cetro e, em sua fronte, a coroa. Com isto, queremos exprimir: somos pequenos instrumentos em tuas mãos. Em Jesus, com Deus Trino, tu és a mestra da Obra. Tens a tarefa de conduzir vitoriosamente…nossa Família e cada filho individualmente, através de todas as dificuldades do tempo, à pátria eterna. Tens a tarefa de formar e configurar nossa Família, numa família moderna, una, santa, católica e apostólica…”

Ela recebe o Cetro
Após a celebração, todos conduzem a imagem da Mãe e Rainha de volta ao Santuário. Diante dele, o cetro passa pelas mãos dos representantes dos Ramos e Comunidades da Família de Schoenstatt, cada um faz uma pequena prece e, então, o cetro é entregue, entronizado no quadro de Maria.

Ela esteva presente há 70 anos
Entre as milhares de pessoas, está Ir. M. Theomaris Moro, a única testemunha que estava presente, há 70 anos, quando o Pe. Kentenich entregou este cetro, em Santa Maria/RS. Emocionada, ela partilha: “Há todo momento, hoje, eu ficava recordando aquele cena que vivenciei em 20 de agosto de 1949: nosso Pai e Fundador, em pé sobre o altar do Santuário, com a coroa na mão e olhando para a Mãe, fazendo a sua oração tão profunda. Hoje, com milhares de pessoas, vejo que o seu pedido daquele dia foi atendido, pois a Mãe realmente nos enviou milhares de vocações para a Obra de Schoenstatt no Brasil.” Idalina Maria Rubim Moreira Monteiro, veio de Taubaté/SP e diz: “Coroar foi entregar a minha vida. Agora, na entrega do cetro, confirmo a entrega com filialidade e confiança, na certeza que a Mãe sempre cuidará de mim..

Deixe uma resposta