Atibaia participa de ação intermunicipal para coleta de pilhas e baterias

Com a iniciativa foram entregues 279,50 kg de pilhas e baterias, que seguirão para reciclagem e descarte.

Na terça-feira (24) as prefeituras de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista e Piracaia realizaram a entrega de pilhas e baterias portáteis (coletadas em cada um dos municípios participantes) no Sindicato do Comércio Varejista de Atibaia (Sincovati), filiado ao FecomercioSP e participante do Sistema de Logística Reversa de Pilhas e Baterias do Estado de São Paulo.
Com a ação foram entregues, no ponto primário (Sincovati), o total de 279,50 kg de pilhas e baterias, que seguirão para reciclagem e descarte junto à Green Eletron – Gestora de Resíduos Eletroeletrônicos Nacional.
As parcerias estabelecidas entre as prefeituras têm promovido a integração e o fortalecimento das ações socioambientais em âmbito regional. As vivências têm proporcionado maior conhecimento da situação ambiental da região e permitido o compartilhamento de experiências entre os municípios envolvidos.
Desde 2013 a Prefeitura da Estância de Atibaia promove ações em conjunto com municípios da região em prol da questão ambiental. O Programa Município VerdeAzul, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria Estadual do Meio Ambiente que concede um certificado (Selo Município VerdeAzul) aos municípios paulistas que desenvolvem ações e projetos na área, estimula que as articulações intermunicipais tornem-se parte da agenda ambiental dos municípios.

Deixe uma resposta