“Negro de Atibaia, quem é você?”: roda de conversa acontece nesta sexta-feira

Parceria entre a Prefeitura e o Coletivo Negra Visão promove discussão sobre a história e o papel atual dos negros

Pensando na importância da discussão sobre a história dos negros no Brasil e na cidade, a Prefeitura da Estância de Atibaia, em parceira com o Coletivo Negra Visão, realiza na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, a roda de conversa “Negro de Atibaia, quem é você? – um povo anterior à escravidão, seu presente e perspectiva de futuro”. O evento acontecerá no Centro Cultural André Carneiro, às 19h. Participe!

A roda de conversa apresentará o Coletivo Negra Visão, que tem o objetivo de se tornar um referencial para a convergência dos negros na cidade, auxiliando o resgate das raízes internas e integrando vários níveis de consciência – história, física, visual, intelectual e social.

No encontro, as mediadoras Silvana Cotrim Moreira da Silva e Vania Maria de Souza Cotrim relembrarão a história da escravidão no país e farão uma comparação com a realidade do continente Africano naquele período. A partir disso, os participantes serão incentivados a repensar sobre suas posições diante de si mesmos, do próximo e do lugar onde vivem.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Eventos, o tema será discutido em diversas rodas de conversa ao longo do tempo, alternando os subtemas conforme as necessidades levantadas junto ao público.

Mais informações na secretaria pelo telefone (11) 4412-3287.

Deixe uma resposta