Feiras livres em Atibaia: lazer, preços baixos e produtos fresquinhos

São 14 feiras durante a semana que vão muito além de hortifrútis frescos e viraram até atração turística. Veja os horários de cada feira.

As feiras livres, além de serem fortes pontos de comércio, são também consideradas tradições culturais e pontos turísticos nas cidades de todo o Brasil. Em Atibaia não é diferente: a cidade conta com 14 feiras durante a semana. Confira os dias da semana e locais de cada uma delas.

Feira livre

Quem não gosta de ir à feira comer pastel, tomar caldo de cana e comprar frutas, legumes e verduras frescos? Em Atibaia, acontecem 10 edições da feira livre toda semana, espalhadas por diversos locais da cidade.

Às terças, a feira é realizada no Alvinópolis (Praça Brasília); já às quintas, o Mercado Municipal, no Centro, e no bairro do Portão (rua Antônio da Cunha Leite – estacionamento do Posto de Saúde), são o ponto de encontro entre os comerciantes e feirantes, das 7h às 13h; às sextas, é a vez do Caetetuba (rua Dora) receber a feira.

Aos sábados, duas edições da feira acontecem no Alvinópolis (avenida Major Alvim) e no Imperial (rua Pacaembu). Aos domingos, quatro feiras são realizadas na cidade: no Mercado Municipal, no bairro do Tanque (Praça Soldado Constitucionalista), no Alvinópolis (rua Alcebíades Chiacaroni), e no Cerejeiras (rua José de Campos), também das 7h às 13h.

Feira noturna

As feiras livres fazem tanto sucesso que surgiu a necessidade de criar uma edição especial noturna, para aqueles que não podem ir pela manhã também possam desfrutar do melhor que a feira pode oferecer. Há pouco mais de um ano, foi criada a Feira Noturna no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, que acontece todas as quartas, das 17h às 22h.

O sucesso da feira no Centro de Convenções foi tanto, que a Prefeitura também criou a Feira Noturna do Itapetinga. O encontro é toda sexta, também das 17h às 22h, no Centro Comunitário do bairro (avenida Santana, nº 2.900, próximo ao campo de pouso do voo livre).

O grande diferencial das Feiras Noturnas de Atibaia é o clima de happy hour que toma conta de cada uma das edições. Sempre com shows de banda locais e brinquedos para as crianças, as feiras reúnem o melhor da gastronomia feirante e atrai até visitantes de outras cidades.

Feira do Produtor Rural

Atibaia também tem uma feira especial para quem prefere alimentos orgânicos. Às segundas-feiras, a feira acontece na Vila Thaís (praça do Boulevard Prefeito Takao Ono, próximo ao Lago do Major), das 17h às 21h; e às sextas, na Vila Rica (rua Dr. Zeferino Alves do Amaral, 775), das 7h às 13h.

Nestas feiras são comercializados produtos agrícolas produzidos nas propriedades dos produtores participantes do programa de mesmo nome, realizado pela Prefeitura de Atibaia em parceira com o SENAR-AR/SP. O programa consiste em cursos de produção orgânica para produtores rurais do município.

Deixe uma resposta