Estratégia de anúncios para empresas de informática
Cada ramo de atividade merece uma atenção especial quando se fala em anúncios na internet.
Primeiramente, você precisa entender sobre seu público, onde ele está, quais são suas dores e seus desejos.
No caso de empresas que prestam serviços na área de informática, efetuando manutenção em computadores e venda de equipamentos, eu apostaria todas minhas fichas no Google.
Caso tenha verba suficiente para investir em remarketing, aí sim eu iria também para o Facebook.
Mas por que no Google?
Normalmente quem procura esse tipo de serviço, tem um senso de urgência muito grande, ou seja, ele vai pesquisar no Google e vai clicar no anuncio que for mais atrativo e que se conecte mais com o que ele esteja precisando no momento.
Então uma campanha na rede de pesquisa do Google, anunciando seus serviços é o feijão com arroz que toda empresa de informática deveria estar fazendo.
E quanto investir?
Pela pesquisa que eu fiz, o valor de R$ 40,00/dia seria suficiente para conseguir pelo menos 10 cliques, o que seria a quantidade mínima de cliques diários que eu indico para uma campanha ter chances de conseguir um bom numero de leads chegando em sua central de atendimento ou em seu departamento de vendas.
Se houver folga no caixa para investir mais R$ 10,00 por dia, eu faria uma campanha de remarketing no Facebook, ou seja, as pessoas que clicaram no anuncio e foram direcionadas ao site, seriam impactadas no Facebook e no Instagram por essa campanha de remarketing, com criativos bem chamativos para conquistar de vez o interesse desse lead, e fazê-looptar pela solução que sua empresa oferece.
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