Prefeitura entrega 82 títulos de regularização fundiária aos moradores do Mirante da Pedra Grande

Iniciativa fortalece o compromisso de Atibaia com a justiça social e a segurança jurídica dos moradores.

 

No último sábado (9), a Prefeitura de Atibaia promoveu um evento marcante no bairro Itapetinga, ao realizar a entrega de 82 títulos de interesse específico referente ao Loteamento Mirante da Pedra Grande. Essa ação representa um avanço significativo no programa de regularização fundiária, reforçando o compromisso da administração em proporcionar segurança jurídica e dignidade à população.

Dando continuidade ao programa
A entrega dos títulos de interesse social e específico é parte integrante do mais amplo programa de regularização fundiária já implementado em Atibaia. Desde o início das regularizações, em 2021, a Secretaria de Habitação já entregou 181 títulos de interesse específico, contemplando agora o loteamento Mirante da Pedra Grande. A previsão é de, aproximadamente, mais 200 títulos deste tipo ao longo do ano. Já as regularizações de interesse social, foram 577 títulos e há mais 1.438 em andamento, com previsão de conclusão ao final de 2024.

DSC06621

Impactos positivos e compromisso municipal
O título de regularização fundiária representa um marco na busca pela justiça social e no acesso à moradia. A iniciativa não apenas transforma papel em propriedade, mas também abre portas para melhores condições de vida, acesso a serviços básicos e a possibilidade de investimento em melhorias nas moradias.

Ao contemplar o loteamento, a administração municipal reitera seu compromisso em promover a inclusão social, proporcionando às famílias a oportunidade de realizar sonhos de muitos anos. A entrega desses títulos é um passo importante na construção de uma cidade mais justa e igualitária para todos.

Durante a cerimônia, diversos moradores expressaram sua alegria e gratidão pela conquista dos títulos de regularização fundiária. O contador Olímpio Rosa Filho compartilhou sua satisfação: “Isso aqui é tudo, é um sonho realizado. Nunca deixamos de acreditar, principalmente agora com essa administração municipal que nos ajudou muito. O governo sempre nos orientou sobre o que precisávamos para avançar no processo, por isso conseguimos o sucesso.”

A engenheira agrônoma Sandra Cavalcante também expressou sua emoção: “Estamos nessa luta há mais de 15 anos. O dia de hoje está sendo extremamente gratificante, é uma sensação de dever cumprido, de felicidade e gratidão.”

DSC06687