PRF apreende grande quantidade de drogas escondida em caçamba na Fernão Dias

No dia 23 de janeiro, por volta das 22h, Policiais Rodoviários Federais da 3ª Delagacia Atibaia, durante a operação Argos em fiscalização de combate ao crime na Rodovia Fernão Dias, em Vargem, deram sinal de parada ao veículo Fiat Strada Enduran, pois o condutor não utilizava o cinto de segurança.

Perguntado se era o proprietário do veículo, o mesmo disse que o havia locado para realizar uma viagem para entregar uma geladeira antiga para a sua tia, na cidade de Jundiaí, mas que não sabia o endereço, e que estava retornando para sua cidade de origem, Juiz de Fora MG.

Indagado sobre o custo de se alugar o carro para levar uma geladeira usada e bem antiga (como havia falado), o condutor se apresentou inquieto e disse que tinha ido de bate e volta para São Paulo.

Durante a fiscalização ao veículo, notou-se um amassado na lateral direita da caminhonete e, logo a cima, a ausência de parafusos utilizados para prender a parte de plástico da caçamba a lataria do veículo.

Diante da inquietude e da explicação desencontrada do motorista, a equipe pediu as filmagens da Praça de Pedágio. Após ter acesso às imagens, os policiais puderam confirmar que a versão do condutor era inverídica e que o mesmo havia ido a São Paulo sem nenhuma geladeira na caçamba.

Diante dos fatos, a geladeira foi aberta pela lateral direita da caçamba da caminhonete, momento em que se avistou diversas embalagens da cor verde. Ao todo foram encontrados 20 tijolos de crack, que o homem alegou ser para Juiz de Fora/MG. Condutor foi apresentado ao DP de Bragança Paulista, onde responderá por tráfico interestadual de drogas.