Vereador Julio Cuba questiona a desestatização de 11 equipamentos públicos de Atibaia

“A proposta da Prefeitura de Atibaia visa conceder à iniciativa a desestatização de 11 equipamentos públicos”, explicou o vereador.

 

O vereador Julio Cuba apresentou em sessão de Câmara, um requerimento em que solicita ao Poder Executivo informações sobre o Projeto de Lei nº 23/2023, que dispõe sobre o PMD – Plano Municipal de Desestatização em Atibaia. “Essa proposta visa conceder à iniciativa privada diversos equipamentos públicos, entre eles o Mercado Municipal, o Parque Edmundo Zanoni e o Estádio Municipal Salvador Russani, no Alvinópolis” explicou.

No documento, o vereador faz diversos questionamentos, inclusive sobre cobrança de ingresso ou taxa para utilização desses locais, principalmente para os times do futebol amador que utilizam o Estádio Municipal Salvador Russani, no Alvinópolis. “Também gostaria de saber como serão estipuladas as regras para continuidade do trabalho dos comerciantes detentores do Termo de Permissão de Uso no Mercado Municipal de Atibaia”, indagou.

Eventos em Atibaia

Julio Cuba também pediu informações sobre a realização de eventos no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. “Existem motivos judiciais ou institucionais sobre a opção da pouca utilização do espaço externo do Centro de Convenções para realização de show? Como está o processo de elaboração de Projeto Técnico para início das obras do espaço interno do Centro de Convenções, que está fechado desde 2022? E qual a previsão de abertura do espaço interno do Centro de Convenções?”, questionou.

Em outro documento, o vereador também pede esclarecimentos sobre o planejamento e organização para escolha de montagem de palco na Praça da Matriz, fechando a Rua Dr. Olímpio da Paixão e a Rua José Lucas, bem como sobre os custos envolvidos para desmontagem, nos dias 16 e 17 de novembro.

“Considerando que o fechamento da rua da Praça da Matriz foi um erro de gestão e planejamento da atual administração, sendo que o mesmo foi corrigido após inúmeras reclamações de comerciantes locais, quais as providências administrativas que os comerciantes que se sentiram lesados pelo fechamento das ruas podem adotar mediante a Prefeitura de Atibaia, ou outra esfera de poder, para ressarcir seus prejuízos?”, perguntou Julio.

Melhorias na iluminação pública

O vereador também pede para que a Administração Municipal providencie a extensão de rede de iluminação pública na Estrada Harukichi Yamanaka, no bairro Estância Brasil / Maracanã, no trecho entre a segunda entrada do Condomínio Palavra da Vida até a Estação Maracanã.

“O trecho atualmente se encontra sem iluminação, trazendo riscos a moradores, pedestres e motoristas por conta da baixa visibilidade na via. Além disso, a ampliação da rede trará mais segurança para os munícipes que transitam por aquela localidade”, concluiu Julio Cuba.