Prefeitura inicia implantação de parque público na área adjacente ao Fórum de Atibaia

Com 6.256 m², espaço que será abrangido pelo parque público de preservação ambiental compreende área entre a Avenida Jerônimo de Camargo e o prédio do Fórum.

Em breve, Atibaia ganhará um novo parque público municipal, na área compreendida entre a Avenida Jerônimo de Camargo e o prédio do Fórum. A Prefeitura deu início à implantação do novo espaço de preservação ambiental no Parque dos Coqueiros, obra que abrange uma área de intervenção de 6.256 m² e investimentos de mais de R$ 1,1 milhão.

 

 

Terraplanagem e drenagem, pavimentação, bancos e lixeiras, além de jardins e canteiros fazem parte do projeto, que inclui ainda postes de iluminação com luminárias LED, tecnologia que proporciona mais visibilidade, segurança e eficiência energética, gerando economia para o orçamento público e sustentabilidade para a cidade.

WhatsApp Image 2023-11-08 at 13.41.47

O novo parque público de preservação ambiental contempla também o plantio/replantio de árvores nativas e uma Academia da Terceira Idade, reunindo no mesmo espaço sustentabilidade, saúde, lazer e cidadania.

Proporcionando recreação e atividades físicas, contato com a natureza, socialização e promoção da saúde física e mental, os parques públicos desempenham papel fundamental na vida das comunidades e no desenvolvimento das cidades. A importância de se investir na expansão de espaços como esse engloba diversas dimensões, desde o bem-estar individual até a qualidade de vida da sociedade, evidenciando o compromisso da Administração Municipal com a criação de espaços socioculturais que contribuam para aumentar a qualidade de vida nas áreas urbanas.

WhatsApp Image 2023-11-08 at 13.41.47 (1)