Decoração de Natal em Atibaia deve ficar pronta antes do final do mês

Decoração conta com árvore de 26 metros e muitas luzes. Diversos símbolos natalinos estarão presentes, deixando o município ainda mais iluminado e bonito.

O Natal está chegando e com ele a cidade fica mais iluminada e cheia de cores. A Prefeitura de Atibaia preparou uma decoração especial neste ano que promete encantar moradores e visitantes. Diversos símbolos natalinos estarão presentes em pontos do município, com destaque para uma árvore de pinheiro de 26 metros no Lago do Major, estrelas tridimensionais e snowfalls na Igreja da Matriz, casinha de Papai Noel e carrossel no Centro Cultural André Carneiro, muitas luzes pelas ruas, entre outras atrações.

A montagem da decoração já foi iniciada e ficará pronta mais de um mês antes do Natal, para que a população desfrute deste período mágico. A previsão de retirada é 6 de janeiro de 2024.

Natal 2

O Fundo Social de Solidariedade contará com a instalação de uma cascata de microlâmpadas, um arco iluminado e uma árvore de cerca de 9 metros, o Fórum Cidadania estará decorado com uma guirlanda e a Praça da Igreja do Rosário terá holofotes e microlâmpadas nos coqueiros naturais.

Cada símbolo do Natal tem seu significado. A árvore simboliza vida e esperança; a estrela guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus e representa o caminho e o sentido da humanidade; o Papai Noel é o símbolo natalino de bondade e altruísmo; a guirlanda é um sinal de boas vindas, enquanto as luzes têm um significado simbólico de esperança, alegria e renovação.

Todos esses símbolos estão representados na decoração de Atibaia, deixando a cidade no espírito natalino, um tempo de reflexão, paz, amor e confraternização.

Natal 3