Semana de Moda de Atibaia acontece dias 21 e 22 de novembro

Nos dias 21 e 22 de novembro, será realizada em Atibaia a “Semana de Moda Atibaia – Solidariedade, Essa é a Moda”, que garante movimentar o mercado da moda e aquecer o comércio da cidade. O evento acontece no Cine Itá Cultural.
Idealizada pelo modelo Luiz Hartwig, morador de Atibaia, a Semana de Moda já foi realizada nos anos 2005, 2006 e 2007, envolvendo dezenas de lojistas locais e contando com a participação de grandes nomes do mercado da moda no Brasil, como o modelo Paulo Zulu. Este ano, o evento ressurge com uma nova proposta: tornar-se também um evento solidário.
Foi assim que surgiu a parceria com o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Tamy Ono. Sem fins lucrativos, o evento irá arrecadar cestas básicas e panetones, que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os desfiles serão realizados nos dias 21 e 22 de novembro, com início às 20h no primeiro dia, com participação das lojas Miyuki Boutique, New Korium’s, Alessandra Haddad Semijoias; e entre 16h e 21h no segundo dia, com desfile das lojas Espevitados, Noblesse e Nosso Desapego – Moda Sustentável. O evento também contará com a participação especial do modelo, ator e empresário Carlos Casagrande, no dia 21.
Para adquirir o ingresso, os interessados devem doar um panetone em uma das lojas que irão participar do desfile. A capacidade é de 160 pessoas por desfile. “Por ser um projeto piloto, nesta edição serão apenas cinco lojas participantes, mas temos como meta envolver pelo menos dez estabelecimentos a partir de 2024. O objetivo é que o evento se torne referência na região e no estado de São Paulo”, ressalta Hartwig.
A Semana de Moda Atibaia – “Solidariedade, Essa é a Moda” conta com patrocínio da Mix FM, Big Supermercados, Pocotó Filmes, Mega Bazar Tâmara por Amigas e Restaurante Shinryu, e parceria de Tânia Mascarenhas, Expert Blenders, Denise Azevedo Hairstylist, Alecrim Flores, Jéssica Valente, Arello Music Studio, Candy Clinic, Bunduki Fotografia e jornal e portal
O Atibaiense.

Dia 21/11
20h – Desfile das Lojas Miyuki Boutique, New Korium’s e Alessandra Haddad.

Dia 22/11
16h – Desfile da Loja Espevitados
18h30 – Desfile da Loja Nosso Desapego
20h30 – Desfile da Loja Noblesse