Atibaienses participam do exame de graduação de faixas pretas da FPJ

Quatro judocas da equipe do judô São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, participaram nas dependências do Clube Esportivo da Penha do exame de graduação de faixas pretas da Federação Paulista de Judô, que contou com a presença do Professor Kodansha Paulo Alvim (Pi) como membro da banca avaliadora da Federação Paulista Judô.

 

 

 

Dia em que todos os candidatos às faixas pretas de 1º ao 5º Dan do Estado de São Paulo, passam por análises criteriosas de suas condições técnicas para receber o mérito. Antes deste período são feitas análises curriculares, onde cada candidato tem inúmeros critérios a ser preenchido.

Os judocas atibaienses, Mateus Martinho, Matheus Tsukamoto, Guilherme Matsumoto e Gabriel Bueno, que após todas as análises foram aprovados, têm agora a responsabilidade de transferir seus conhecimentos às novas gerações. Parabéns, aos novos Faixas Pretas!

Já no domingo, dia 29, foi realizado no Ginásio Municipal do Atibaia Jardim, a troca de faixas do projeto Judô Socioeducativo, efetuado pela APAJA em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia. Dia festivo e glamoroso, que reuniu 800 alunos do Projeto, amigos, familiares, dirigentes do Judô de Atibaia, dirigentes da Federação Paulista de Judô e autoridades políticas.

Compondo a mesa de honra estiveram as seguintes autoridades:

O Prefeito de Atibaia Emil Ono, o Vice Prefeito de Atibaia Fabiano de Lima, o Deputado Federal Saulo Pedroso, o Presidente da APAJA Dr. Willian Oliveira, o Vice Presidente da APAJA Fábio Kondo, o vereador de Atibaia Paulo Ferraz Alvim Mühlfarth (Pi do Judô), o Delegado Regional da Federação Paulista Judô Celso Almeida Leite, o Secretário Adjunto de Esportes de Atibaia Márcio Osles, a secretária de Educação de Atibaia, Eliane Doratiotto, Sensei Robson Grecco, Sensei Alex, Sensei Luiz Brígida, o representante do São João Tênis Clube Demilso Soranz, Sra. Eugênia Nicolette do Centro Comunitário do Maracanã e o anfitrião e coordenador da APAJA Thiago Valladão.

As autoridades também participaram das entregas das novas graduações aos judocas dos 11 núcleos do município e que passaram no exame de avaliação técnica e prática. Após a cerimonia de entrega das graduações, todos os presentes comemoraram com muitos lanches e brincadeiras, fazendo uma grande festa de confraternização e integração do judô atibaiense, grandioso projeto, referência não só no município, mas também no estado e no Brasil.

Ainda, preenchendo a agenda do Judô Atibaiense, os judocas Cesar Godoy Tristante e Gabriel Cavasin, participaram entre os dias 28/10 a 03/11, da Koper Cadet European Cup 2023, em Koper na Eslovênia, como integrantes da Seleção Brasileira Sub18. Foi à primeira participação, de ambos, em Estágio Internacional de desenvolvimento e que lhes confere mais experiências e conhecimentos dentro da modalidade.  Estes jovens que estão evoluindo na modalidade são promessas na continuidade do trabalho de desenvolvimento de atletas do município de Atibaia.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Colégio Atibaia, Atibaia Residence & Hotel, MTPLUS, Clínica CORA, Unimagem, UNIFAAT, Oficial de Registro de Imóveis, Primeiro Tabelião de Notas e de Protesto de Atibaia, Segundo Tabelionato de Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Academia R Sette, Preparador Físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia, iBox English, CTA Integrado, Clinica ERIMUS e Boletim OSOTOGARI.