Investimento da Prefeitura resgata futebol amador em Atibaia

Parceria com Liga Atibaiense reforça comprometimento com esporte local.

A proposta da Prefeitura de Atibaia de um investimento recorde no setor esportivo tem provado ser uma “jogada acertada”, gerando excelentes resultados tanto em competições quanto na qualidade de vida dos munícipes. São 37 modalidades esportivas gratuitas à população, beneficiando cerca de 10 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e PCD.

Prova disso é o resgate do futebol amador em Atibaia, que, por meio de uma parceria com a Liga Atibaiense, reforça o comprometimento com o esporte de base na cidade, contribuindo para o desenvolvimento de talentos locais e a promoção de valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito.

No último sábado, 30, aconteceu a final do Campeonato Veteranos de Futebol, que teve o Brasinha F.C como campeão, seguido do Unidos da Vila em segundo lugar. Durante toda a competição, as equipes demonstraram garra e união em campo, fazendo com que o evento se tornasse um verdadeiro sucesso esportivo.

meio esporte

Doze equipes participaram do torneio, que contou com a final eletrizante entre o Brasinha e o Unidos da Vila. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regular, levando a decisão para a emocionante disputa de pênaltis, na qual o Brasinha saiu vitorioso com um placar de 4 a 3. A equipe Unidos da Vila se destacou pela defesa menos vazada do torneio, sofrendo apenas 4 gols em 6 jogos. Já o artilheiro do campeonato foi Luiz Fernando, do SPR, com 7 gols em 5 partidas.

No próximo sábado acontecem as finais das categorias de base, séries ouro e prata, no Estádio Salvador Russani (Alvinópolis), a partir das 8h. “O apoio da Prefeitura para o futebol amador é essencial, reafirma o compromisso com os clubes e ajuda a fomentar o esporte e o lazer em nossa cidade, que são ferramentas de transformação social. Essa parceria está proporcionando mais oportunidades aos atletas de nossa cidade”, ressaltou Camila Faraço, presidente da Liga Atibaiense de Futebol.

Vôlei nas quartas de final

Mais um motivo de orgulho: a equipe de vôlei Climed/Atibaia se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista Divisão Especial e o primeiro confronto das quartas de final está definido. O time da cidade jogará em casa, contra o Sesi, nesta terça-feira (3), às 19h30, no Ginásio do Elefantão. A entrada é gratuita e o apoio da torcida neste momento é fundamental.

A fase de quartas de final será decidida em dois jogos, com o segundo confronto entre Climed/Atibaia e Sesi acontecendo na casa do adversário, em Bauru, na sexta-feira (6). Em caso de empate, haverá um “golden set” para determinar o time que avançará para a semifinal. O projeto de vôlei em Atibaia é realizado pela Associação Esportiva de Atibaia, em parceria com a Prefeitura.

Basquete

Outra modalidade que vem garantindo destaques em competições é o Basquete, tanto na categoria adulto quanto na Sub-17. Realizado pela Prefeitura, em parceria com a Associação Esportiva de Atibaia, os atletas garantiram vitória nos últimos jogos pelo torneio regional.

No dia 29 de setembro, a equipe Sub-17 de Atibaia enfrentou a Sociedade Esportiva Joanense, vencendo por 74 a 53. A partida começou com a desvantagem de 6 pontos, mas, com acerto da defesa e diminuição dos erros de passes e finalização, a equipe local acabou virando, abrindo vantagem para a semifinal. O cestinha da vez foi o atleta local Pedro Silva, com 32 pontos. No sábado, dia 30, a equipe adulta foi para o confronto contra o Projeto Gana, vencendo por 59 a 32.

Natação

Mais de 150 crianças participaram da 3ª etapa do Circuito de Natação do Projeto Escolas Municipais de Atibaia (EMA), que aconteceu no dia 30 de setembro, no CIEM II, que conta com piscina coberta e aquecida.

O Projeto EMA é desenvolvido pelas Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer em parceria com a A3 Associação Aquática de Atibaia. São aulas gratuitas de natação para mais de 1.200 alunos do 3° ao 5º ano de 26 escolas da rede municipal.

Tênis de Mesa

Essa modalidade também está com tudo em Atibaia! Estão abertas as inscrições para o 2º Aberto de Tênis de Mesa, Troféu Professor Sidney Cotrim Malmegrim, que acontecerá no dia 25 de novembro, na Sala Multiuso do Ginásio do Atibaia Jardim, a partir das 8h.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (11) 99946-6305, com Paulo, e os interessados podem participar das categorias: Masculino – níveis A e B, e Feminino – Lady categoria Única, sem limite de idade. O evento é realizado pela ONG Nova Cati, Atibaia Table Tennis e Prefeitura de Atibaia.

Para realizar a inscrição é necessário doar 3kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais de Atibaia.