PRF apreende várias motos furtadas em carroceria de caminhão na Fernão Dias

No dia último dia 04, Policiais Rodoviários Federais da 3ª Delegacia em Atibaia, durante fiscalização de combate ao crime, pelo Km 7 da rodovia Fernão Dias, em Vargem/SP, deram sinal de parada ao veículo de carga com condutor e dois passageiros, no qual informaram trabalhar realizando mudanças entre São Paulo e Bahia.

Indagado sobre a presença de automóveis ou motocicletas no compartimento de carga do caminhão, informaram que haviam 3 motocicletas, porém as motocicletas estariam de difícil acesso pois estavam na parte da frente do baú, na frente de muitos móveis e eletrodomésticos das mudanças.

O condutor apresentou dois CRLVs das motocicletas que não leram os QR codes. Diante da situação, a equipe acompanhou o motorista juntamente com o caminhão até a UOP de Vargem, afim de descarregar a mudança para que a equipe pudesse vistoriar as motocicletas.

Após retirar as mudanças, o condutor alegou que na verdade haviam 7 motocicletas no interior do baú do veículo, todas embarcadas em Sorocaba/SP e todas iriam para Jacobina/BA. Em verificação dos veículos foi possível constatar adulteração nos elementos identificadores de todas as motocicletas.

A primeira delas foi identificada como sendo a Honda/CG 160 FAN  com queixa de furto em 09/08/2023; a segunda motocicleta uma HONDA/CG 160 TITAN com queixa de furto em 15/08/2023; a terceira motocicleta uma HONDA/CG 160 FAN placa com queixa de furto em 17/08/2023; a quarta motocicleta uma HONDA/CG 160 CARGO com queixa de furto em 05/08/2023; quinta motocicleta uma HONDA/CG 160 TITAN placa com queixa de furto em 18/08/2023; sexta motocicleta uma HONDA/CB300F TWISTER com queixa de furto em 26/08/2023; por último uma HONDA/CG 160 TITAN tamanha a adulteração não foi possível identificar a original.

Diante dos fatos, foram apresentados no DP de Bragança Paulista, onde ficarão à disposição da polícia judiciária para as devidas providências.