Equipe da Mata Ciliar oferta sorvetes de frutas aos animais para amenizar o calor

Devido as altas temperaturas e o clima seco que têm atingido nossa região nos últimos dias, a equipe da Mata Ciliar preparou um delicioso e refrescante enriquecimento ambiental para saguis e bugios que estão sob nossos cuidados.

A desidratação, a hipertermia e a hiperventilação são as principais preocupações e, com o objetivo de minimizar os danos do calor, este enriquecimento foi ofertado para que os animais tenham maior conforto térmico, ajudando no equilíbrio de suas temperaturas corporais e evitando problemas respiratórios.

 

 

“O sorvete é feito com base de água e melancia, batidos no liquidificador, e coloco junto com um pedaço de fruta para congelar, como o melão, o mamão e a banana. Eles gostam muito disso e ajuda bastante para combater esse calor”, explica Aline Prado, tratadorada Mata Ciliar.

Além dos sorvetes, em casos extremos como as altas temperaturas desta semana, com previsão de até 40º no estado de São Paulo, nossa equipe prepara outros tipos de confortos térmicos, como a oferta constante de água fresca; o aumento de arborização com folhagens, para ter mais sombras nos recintos; e o aumento da oferta de alimentos ricos em líquidos, como frutas.

 

 

 

MATA CILIAR

A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.