Julio Cuba presta homenagem aos profissionais de Mototáxi de Atibaia

Dia do Mototaxista é celebrado em 24 de setembro.

Durante a sessão desta terça-feira, 19 de setembro, os vereadores aprovaram a Moção de Congratulação, de autoria do vereador Julio Cuba, aos profissionais de Mototáxi de Atibaia pela celebração do Dia do Mototaxista, comemorado em 24 de setembro, e pelos valorosos serviços de transporte prestados por esses profissionais em nossa cidade.

Segundo o vereador, os profissionais de Mototáxi desempenham um papel crucial na mobilidade urbana e no atendimento às necessidades de deslocamento da população, representando uma alternativa ágil e eficaz de transporte, muitas vezes sendo a solução para situações emergenciais e deslocamentos rápidos. “É muito importante destacar também a contribuição desses profissionais para a economia local, uma vez que geram empregos e promovem a circulação de recursos financeiros na comunidade”, explicou.

Para Julio Cuba, o Dia do Mototaxista é uma oportunidade de celebrar e reconhecer a dedicação desses profissionais, que trabalham incansavelmente para atender às necessidades de transporte dos cidadãos, muitas vezes enfrentando desafios e adversidades e operando sob diferentes condições climáticas e de tráfego.

“Observando que a atualização da regulamentação das atividades dos mototaxistas é de interesse público, é fundamental que a Câmara Municipal continue apoiando medidas que garantam o trabalho dos profissionais e a segurança dos passageiros. Que esta Moção de Congratulação seja amplamente divulgada e encaminhada aos sindicatos, associações e cooperativas de mototaxistas, como uma expressão de nosso profundo respeito e reconhecimento pelos serviços prestados por esses profissionais em nossa cidade”, destacou o vereador.