Atibaia participa da Final Estadual da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade

Evento acontece entre os dias 4 e 9 de setembro, em São José do Rio Preto, tendo como principal objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de saúde e bem-estar.

Atibaia será muito bem representada na Final Estadual da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que acontecerá entre os dias 4 e 9 de setembro na cidade de São José do Rio Preto. Com uma delegação composta por 20 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, a equipe está empenhada em fazer o melhor nas diversas modalidades em que Atibaia alcançou a classificação.

Os atletas da Melhor Idade representarão Atibaia nas seguintes modalidades: Natação – categoria C (70 a 74 anos) – Masculino; Natação – categoria F (85 a 89 anos) – Feminino; Tênis – categoria C (80 anos) – Masculino; Tênis de mesa – categoria C (80 anos) – Feminino e Vôlei adaptado – categoria A (60 anos) – Feminino.

 

 

Os feitos anteriores da equipe de Atibaia confirmam a sua competência. Na fase regional do JOMI, realizada em Itapira, em abril deste ano, Atibaia alcançou a 4ª posição geral na competição, conquistando um total de 17 medalhas, sendo 8 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze.

O JOMI é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade e faz parte do calendário da Secretaria Estadual de Esportes, promovendo a saúde e o bem-estar dos participantes por meio da prática esportiva.

A Final Estadual do 25° JOMI contará com a participação de 183 cidades e aproximadamente 2,6 mil pessoas, incluindo atletas, comissão técnica e dirigentes. É um evento que representa a celebração do espírito esportivo e da vitalidade da terceira idade, promovendo a inclusão e a qualidade de vida para todos os participantes.

Conheça nossos atletas

Natação
Luís Roberto Cabral Ferraz – 50m nado livre e 50m nado costas;
Marlene Marlene Garcia Latini – 25m nado livre e 25m nado costas;
Maura Bispo de S. Gianoni – 25m nado livre

Tênis
Celso Ziroldo Junior

Tênis de Mesa
Aparecida Gomes Soares

Voleibol adaptado
Cecília Yuriko T. Porfírio,
Celina Satie T. Fujihara,
Cilze Marques Galindo,
Marcia Roschel A. Bernardes,
Maria Fátima Batista de Oliveira,
Nilda Maria de Oliveira Sales,
Rosangela Adinolfi Tavares,
Vera Lucia Cepkauskas