Tatá Pelegrino de Atibaia vence o Jumirim Motocross Fest

O piloto foi o destaque da competição disputando quatro baterias e vencendo três delas, mais um segundo lugar. Fotos: Luis Bueno e Sophia Xis

No último domingo, dia 1º de maio, aconteceu o Jumirim Motocross Fest, competição que aconteceu na cidade de Jumirim, em São Paulo e recebeu diversos pilotos de todo o estado para disputar lado a lado na pista.

Tatá Pelegrino foi o representante de Atibaia no evento e conseguiu ótimos resultados. O piloto, que pratica várias modalidades off-road, não competia no motocross desde 2019 e contou como foi essa experiência de voltar às corridas com vitória: “Foi muito legal voltar a competir no MotoCross, modalidade que eu comecei no esporte e me dediquei por muitos anos. Encontrar velhos amigos das competições nas pistas e ainda poder sair com a vitória foi muito especial. Tenho me dedicado nos últimos anos ao freestyle e agora ao enduro também, mas quero voltar a fazer algumas provas de motocross”.

O piloto participou de três categorias: Nacional, para motos de fabricação no Brasil; a MX1 para motos de 450cc e a MX Elite, bateria com os três primeiros colocados das demais categorias do dia. Na Nacional, Tatá venceu de ponta a ponta as duas baterias disputadas, largou na frente e conseguiu abrir larga vantagem para fechar com a primeira posição. Já na MX1, Tatá competiu com uma moto nacional de 250 cilindradas, tendo uma grande desvantagem, mesmo assim ainda conseguiu garantir o segundo lugar na bateria. Para fechar com chave de ouro, mais uma vitória e dessa vez a categoria Elite, com os principais pilotos do dia.

A próxima competição agora é dia 15, onde Tatá vai para Santa Isabel disputar a segunda etapa do Campeonato Paulista Dica Bike World de Enduro.

Tatá Pelegrino tem os patrocínios dePlayStation Brasil, Honda Tsuji Motos, Dica Bike World, NowGraphics.