Ruas e avenidas de Atibaia têm sinalização horizontal de trânsito revitalizada

Destaque para a Av. Dona Gertrudes, no Alvinópolis, que recebeu melhorias esta semana, garantido mais mobilidade e segurança a todos.

A sinalização horizontal de trânsito está sendo revitalizada em diversas ruas e avenidas de Atibaia, garantindo mais segurança e mobilidade a toda a população. Nesta semana, a Prefeitura finalizou os serviços na Avenida Dona Gertrudes, no Alvinópolis, via de grande fluxo de veículos e pedestres, principalmente nos horários de pico, em virtude da concentração de comércios na região.

Todas as faixas de pedestres foram repintadas, desde a Praça Alvise Abramo (AMADA) até a Avenida Carvalho Pinto. Além disso, as faixas de delimitação das pistas e separação de fluxo de tráfego passaram por uma renovação completa, auxiliando os motoristas a manterem uma condução mais segura.

Outro investimento importante foi em melhorias viárias na Avenida Clóvis Soares, que, assim como a Dona Gertrudes, é uma via de grande concentração de veículos e pedestres, inclusive por ter se tornado um local com um aumento significativo de comércio nos últimos anos. As faixas de pedestres foram revitalizadas, aumentando a segurança dos munícipes ao reduzir os riscos de acidentes.

Ainda em trechos que envolvem o bairro do Alvinópolis, a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano programou, para os próximos dias, melhorias na sinalização das avenidas São Paulo, Faria Lima e Atibaia.

A sinalização viária horizontal desempenha um papel crucial na garantia da ordem e na promoção da segurança nas vias públicas. A pintura de faixas de pedestres, faixas de trânsito, delimitação de áreas de estacionamento e a marcação de cruzamentos são algumas das medidas que auxiliam na orientação dos condutores e pedestres, minimizando o risco de acidentes e conflitos.