PRF de Vargem apreende caminhão com motos roubadas

Policiais Rodoviários Federais da 3ª Delegacia em Atibaia, durante fiscalização de combate ao crime, no Km 7 da rodovia Fernão Dias na cidade de Vargem, deram sinal de parada a um veículo de carga.

O condutor  informou que trabalhava realizando mudanças entre São Paulo e Bahia. Indagado sobre a presença de automóveis ou motocicletas no compartimento de carga do caminhão, o mesmo informou que haviam 2 motocicletas, uma embarcada em Santo Amaro e outra em Jabaquara/São Paulo.

 

 

Em verificação dos veículos foi possível constatar adulteração nos elementos identificadores de ambas. A primeira delas foi identificada como sendo a Honda PCX com queixa de furto em  17/08/2023 , a segunda motocicleta uma CB 300, ano 2023, não pode ser identificada tamanha a adulteração realizada.

Questionado novamente, o motorista afirmou haver mais duas motocicletas que foram embarcadas em Jabaquara. Em análise aos elementos, foi verificado que ambas também estavam adulteradas e identificadas como sendo na verdade as motos XRE 190  com queixa de furto em São Paulo, também na data de 17 de agosto, e por fim a motocicleta CB 250 foi identificada como outro veículo de mesmo modelo  com queixa de furto em São Paulo no dia 25 de junho.

O motorista informou que receberia R$500,00 por veículo e os entregaria na região de Irecê/BA. Diante dos fatos o motorista e a carga foram apresentados no DP de Bragança Paulista, onde ficarão à disposição da polícia judiciária para as devidas providências.