Atibaia conquista medalhas de ouro na Copa Sul Americana de Taekwondo

Atletas demonstraram talento e dedicação ao se integrarem à Delegação Brasileira, tendo como técnico o mestre White Wagner.

Mais uma conquista de ouro para Atibaia. Atletas de Taekwondo local brilharam na Copa Sul Americana 2023, integrando a Delegação Brasileira, da World Musa Brasil, tendo como técnico o Mestre White Wagner. O campeonato aconteceu entre os dias 4 e 6 de agosto, na cidade de São Lourenço, no Paraguai.

Entre os atletas que deixaram sua marca na competição, estão Paulo Lacheski e Vitor Mendonça, que se destacaram como verdadeiros campeões. Ambos de Atibaia, fazem parte de uma equipe de lutadores que orgulhosamente representou o Brasil na competição.

Vitor Mendonça brilhou ao se sagrar campeão na categoria até 58 kg. Sua jornada até a vitória foi marcada por uma série de desafios emocionantes. Ele superou adversários do Paraguai e da Argentina, triunfando nas semifinais e garantindo seu lugar na disputa pelo ouro. Com determinação inabalável, Vitor enfrentou e derrotou outro talentoso atleta argentino na luta final, conquistando a medalha de ouro.

Já o atleta Paulo Lacheski demonstrou uma impressionante habilidade e determinação ao competir na categoria 63 kg. Ele enfrentou adversários do México, Paraguai e Argentina em sua jornada para o topo. Nas semifinais, ele derrotou um lutador argentino, assegurando sua vaga na batalha pela medalha de ouro. Em uma final emocionante contra um representante da Bolívia, Paulo manteve seu foco e conquistou a vitória, tornando-se um campeão e acrescentando outra medalha de ouro à coleção do Taekwondo de Atibaia.

Da esquerda para direita: Mestre White, técnica e atleta da Bolívia, Paulo Lacheski, Betho – Presidente da Delegação Brasileira e Vitor Mendonça

“Foi um sonho realizado, uma experiência incrível competir representando o Brasil em um campeonato internacional, enfrentando diversos países diferentes. Conquistamos o ouro para o Brasil, para São Paulo e, principalmente, para Atibaia. Agradeço ao mestre White pela oportunidade, pelos ensinamentos e por estar sempre me guiando nessa trajetória. Gratidão à Prefeitura de Atibaia que sempre nos apoia e nos incentiva e, sem esse suporte que proporciona ao esporte local, nada disso seria possível”, relatou, emocionado, o atleta Paulo Lacheski.

Como destacado pelo atleta Paulo, o Mestre White Wagner desempenhou um papel importante como um dos técnicos da Delegação Brasileira de Taekwondo. Sua experiência e orientação foram fundamentais para preparar os atletas para enfrentar os desafios e alcançar a glória no cenário internacional. “Eu não tenho palavras para expressar a alegria que estamos nesse momento. Ser técnico e ver os meninos que iniciaram no Projeto Cidadão Campeão se destacarem tanto em um evento desse porte é muita honra para mim. Só posso agradecer à Prefeitura de Atibaia pelo apoio e incentivo que nos proporciona”, salientou.

Vale ressaltar que a trajetória de sucesso desses dois atletas tem raízes no projeto social Cidadão Campeão, uma iniciativa criada pelo Mestre White Wagner e desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Atibaia. Esse projeto tem impactado positivamente a vida de mais de 700 alunos em 10 bairros do município, oferecendo aulas de Taekwondo gratuitas. Além de ensinar as técnicas do esporte, o projeto também promove valores como determinação, disciplina e trabalho em equipe, capacitando crianças e jovens a se tornarem cidadãos exemplares por meio do esporte. Para saber mais sobre as aulas oferecidas pela Prefeitura, basta acessar o link: https://www.atibaia.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/Treinos-2023-1-09-08-23.pdf .