Atibaia amplia atendimento da Creche Semente de Gente, no bairro Maracanã

Com oferta de 235 novas vagas, creches comunitárias tiveram capacidade aumentada de 1.047 vagas em 2022 para 1.282 vagas atualmente.

A ampliação do atendimento na Creche Semente de Gente, unidade no formato comunitário/conveniado localizada no bairro Maracanã, marcou, em plena Semana do Bebê promovida pela Prefeitura de Atibaia, todo o empenho do Governo Municipal em ampliar o atendimento das crianças nas creches da cidade. A unidade no Maracanã teve sua capacidade de atendimento mais que dobrada, passando de 46 para 96 crianças matriculadas, todas de 0 a 3 anos de idade.

Creche Semente de Gente

A Prefeitura já ampliou o atendimento em diversas unidades das 17 creches comunitárias/conveniadas da rede municipal com a oferta de 235 novas vagas, passando de 1.047 vagas em 2022 para 1.282 vagas atualmente. Conforme a Secretaria de Educação, a meta do Plano Municipal de Educação é de que seja atendida, até o final de sua vigência, em 2024, 50% da demanda do município. Hoje, Atibaia atende uma porcentagem bastante acima dessa meta, de 78% de toda a demanda das famílias que procuram atendimento em uma das 30 unidades de creche no município (13 municipais e 17 comunitárias). No total, são 3.370 crianças de 0 a 3 anos atendidas em unidades distribuídas nas diferentes regiões de Atibaia.

Creche Semente de Gente

A cerimônia em que a ampliação do atendimento na Creche Semente de Gente foi oficializada aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), na própria unidade, e contou com a presença de diversas autoridades. O compromisso com a Educação é uma diretriz da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para garantir qualidade, equidade e infraestrutura aos alunos e aos profissionais que atuam na área.

print