Governador João Doria estará hoje em Bragança Paulista

Hoje, dia 06, o governador João Doria (PSDB) estará na região, mais precisamente em Bragança Paulista, ouvindo as principais reivindicações dos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. O governador fará a inauguração de creches e assinará convênio com a prefeitura.

O documento é similar ao apresentado pelo parlamentar ao então candidato ao governo do Estado de São Paulo – em julho do ano passado –, durante o “Encontro com Dória”, evento promovido pelo diretório do Partido Democratas de Bragança Paulista. “A expectativa é de que essa visita seja bastante proveitosa para que possamos reapresentar as reivindicações para a nossa região”, disse o deputado estadual Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, tanto o Circuito das Águas quanto a Região Bragantina necessitam de investimentos específicos para a educação, saúde, segurança pública e os transportes, considerados fundamentais à administração pública. “Bragança Paulista, por exemplo, precisa de uma unidade fixa da Escola Técnica Estadual (Etec) e Atibaia de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec)”, garantiu.

Em relação à saúde pública, Edmir Chedid voltou a citar a importância da criação do centro oncológico, construção do Hospital Regional e implantação do AME Mais em Amparo e Atibaia. “Estes equipamentos já existem nestes dois municípios. Agora, é preciso transformá-los em AME Mais para que nossos pacientes atendidos pelo SUS realizem gratuitamente cirurgias de média complexidade.”

 

Solicitações

Edmir Chedid afirmou que demonstrará a João Doria o interesse de Bragança Paulista em receber o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), a necessidade da duplicação das pistas da SP-008 (Rod. Cap. Barduíno) e da SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira), assim como da construção de um anel viário, fundamental para o programa de mobilidade urbana da prefeitura bragantina.

“Todos os assuntos já foram devidamente apresentados ao governo estadual e às Secretarias de Estado. Nos últimos anos, para se ter uma ideia, tenho me empenhado bastante em conseguir recursos financeiros ao Circuito das Águas e à Região Bragantina. Além dos benefícios e melhorias citados, há outras reivindicações que considero importantes para a comunidade”, declarou o parlamentar.

Eventos Oficiais

O governador João Doria participará nesta quinta-feira (07) da cerimônia oficial de inauguração de creches e da assinatura de convênio com a prefeitura de Bragança Paulista para a implantação da atividade delegada – que permite aos policiais militares desempenharem suas funções, nos dias de folgas, em atividades como a de fiscalização do comércio clandestino e até do uso e da ocupação do solo.

“É um prazer muito grande para todos nós de Bragança Paulista a visita do governador João Doria, pois ele cumpre suas promessas. Nós, prefeitos desta região, nos unimos a fim de apresentarmos algumas reivindicações importantes, não somente para nossos municípios, mas para todo o Circuito das Águas e a Região Bragantina”, comentou o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid (DEM).

Deixe uma resposta