Serviços de sinalização são intensificados para aumento da segurança no trânsito de Atibaia

Ação visa facilitar o fluxo de veículos, garantir segurança aos motoristas e pedestres, além de melhorar a mobilidade urbana como um todo.

A Prefeitura vem intensificando os serviços de sinalização de trânsito em Atibaia, com o objetivo de promover o ordenamento do tráfego e garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Nesta semana, as equipes realizaram a repintura de faixas de pedestres e lombadas nas Avenidas Imperial, Presidente Vargas, Atibaia, D. Gertrudes, Brigadeiro Faria Lima e Juca Peçanha, que são vias de alto tráfego de veículos e pedestres. O cronograma da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano também inclui os serviços de melhorias na Avenida Joviano Alvim. O Jardim Maracanã também recebeu esses benefícios, especialmente em áreas de grande circulação, garantindo, dessa forma, a redução de acidentes e a segurança de todos.

Além da sinalização viária, a Prefeitura iniciou a colocação de placas de logradouro em vários bairros da cidade, como Tanque, Vila Santa Helena e Fazenda Santana. Os próximos locais contemplados serão Jardim Maristela, Jardim das Palmeiras e Paraíso da Usina. Essa ação aprimora a identificação de ruas e avenidas, facilitando a localização dos endereços pelos condutores e pedestres.

placa

Essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura em proporcionar uma cidade mais organizada e segura para todos, com um trânsito mais consciente e com redução significativa de acidentes. Para solicitar os serviços da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano basta acessar a plataforma eletrônica 1Doc (https://atibaia.1doc.com.br/atendimento).