Reunião do GGI reforça compromisso de Atibaia com segurança pública

Encontro na quarta-feira (19) contou com participação de autoridades de segurança e dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo no Fórum da Comarca local.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Atibaia realizou uma reunião na quarta-feira, 19 de julho, com a participação das forças de segurança, dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e de outras autoridades no Fórum da Comarca local, visando aprimorar a segurança no município, em uma demonstração de união para proteger ainda mais a população.

Atibaia já possui um esquema sólido de segurança, com várias medidas e investimentos nos últimos anos, incluindo o aumento do patrulhamento pela Guarda Civil Municipal, ações do GGI, ampliação de câmeras de monitoramento urbano e implementação da Muralha Digital, que conta com o COI – Centro de Operações e Inteligência, um sistema de monitoramento capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes aos veículos que circulam pela cidade.

Na reunião desta semana foram discutidas mais ações que podem reforçar a segurança no município. Sob a organização do major Wanderley Turolla e tendo como anfitrião o juiz diretor do Fórum de Atibaia, Dr. Leonardo Marzola Colombini, o encontro contou também com a presença do Ministério Público e de autoridades de cidades vizinhas.

Um exemplo do uso da tecnologia na segurança ocorreu no último fim de semana, quando o Centro de Operações e Inteligência de Atibaia ajudou a elucidar um crime ao determinar a localização de um carro que participava de um sequestro de um idoso da cidade de Piracaia. Foram realizadas prisões e o idoso, que já se encontrava em outro município, foi libertado.