Evento em Atibaia promove apresentação sobre Projetos do Sebrae para Startups

Haverá também uma palestra com o tema “Gestão Ágil para Startups”, na terça-feira (25), a partir das 18h30, na Associação Comercial e Industrial de Atibaia.

Na próxima terça-feira, 25 de julho, acontece em Atibaia uma apresentação sobre Projetos do Sebrae para Startups e uma palestra com o tema “Gestão Ágil para Startups”, que fazem parte do terceiro evento temático do programa Conecta Atibaia. As exibições ocorrem a partir das 18h30, na Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA (Rua José Pires, 239 – Centro). Não é necessário fazer inscrição.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) programou cinco eventos temáticos no âmbito do Conecta Atibaia, sempre na última terça-feira do mês, iniciando-se em maio. Após as cinco palestras, também será realizado um DemoDay e está previsto um aporte financeiro de R$ 60 mil para ser distribuído entre os três primeiros colocados.

A Prefeitura de Atibaia tem realizado uma série de ações – denominadas Empreender Aqui – e vem estruturando um ambiente favorável à criação de novas oportunidades de negócio, emprego e renda na cidade. No final do ano passado, realizou o primeiro DemoDay do programa Conecta Atibaia, reunindo oito projetos de startups que foram selecionados para apresentação a uma banca de potenciais parceiros.

Antes do DemoDay, foi realizada uma etapa de treinamento sobre cultura startup e inovação na cidade, com quatro eventos temáticos que somaram dez horas de conteúdo e mais de 500 pessoas impactadas, entre alunos, professores, empreendedores e empresários, que juntos colaboraram entre si para melhoria dos projetos.

O Conecta Atibaia tem como objetivo conectar empresas, trabalhadores empreendedores, agronegócio, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo e toda a cadeia produtiva em um grande e importante hub de Tecnologia & Inovação.