DER conclui obras em mais sete estradas vicinais da Região Bragantina

Na foto trecho da Estrada Vicinal do Jaboticabal, em Águas de Lindoia, recuperado pelo deputado Edmir Chedid.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, concluiu mais sete obras de infraestrutura viária no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Entre as atividades desenvolvidas estão a adequação do sistema de drenagem e sinalização horizontal e a pavimentação e recuperação do pavimento asfáltico.
O benefício à comunidade e para os usuários do sistema viário regional, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União), integra um pacote de obras e serviços do DER concluídos entre abril e junho deste ano, com total de 52,4 km de extensão de vias recuperadas. “Ao todo, mais de 211,3 mil habitantes foram beneficiados com as ações nas estradas vicinais da nossa região”, disse.
De acordo com Edmir Chedid, as obras e os serviços integram o Programa Novas Estradas Vicinais, que foi retomado dois anos atrás. “Estas vias são fundamentais ao acesso da comunidade aos órgãos públicos, como escolas e hospitais, e ao escoamento da produção agrícola. As estradas vicinais também atraem investimentos aos municípios, como os de interesse turístico e estâncias”, afirmou.
O parlamentar destacou ainda a geração de empregos diretos aos municípios contemplados durante a realização das obras (Águas de Lindoia, Jaguariúna, Joanópolis, Lindoia, Pedreira, Serra Negra e Socorro). “Foram mais de 700 empregos diretos gerados aqui na região. Assim, cumprimos o nosso compromisso em continuar promovendo o desenvolvimento regional”, concluiu.

Estradas Vicinais
A atuação do deputado Edmir Chedid junto ao governo estadual garantiu os investimentos para as obras de modernização e os serviços de melhorias dos 6,6 km de extensão da Estrada Vicinal do Jaboticabal, que interliga a SP-147 (Rod. Octávio de Oliveira Santos) à SP-360 (Rod. Eng. Geraldo Mantovani), em Águas de Lindoia; dos 4,4 km da JGR-010, entre Jaguariúna e Santo Antônio de Posse; e também dos 11,8 km da Estrada Vicinal Oliveira Preto, em Joanópolis.
Em Lindoia, o parlamentar assegurou os recursos para a recuperação dos 7,8 km de extensão da Estrada Vicinal Dr. Ângelo Antonio Mérola, que interliga o município a Itapira; dos 06 km da Estrada Vicinal Amatis José Franchi, entre o Bairro da Ramalhada e a SP-147, em Serra Negra; dos 5,3 km da Estrada Vicinal Fioravante Carlotti, entre o Distrito Industrial e a SP-095 (Rod. João Beira), em Pedreira; e ainda para a Estrada Oratório/Visconde de Soutelo (10,5 km), em Socorro.