Festival de Inverno de Atibaia contará com atrações variadas a partir de 30 de junho

Secretaria de Cultura divulgou resultado final da primeira etapa para seleção de propostas para apresentações no festival.

As festividades do aniversário da cidade no dia 24 de junho nem começaram e a Prefeitura já programou uma série de eventos para o Festival de Inverno, a partir de 30 de junho. Uma marcha LGBT e o show da cantora Maria Gadú, que também fazem parte da Semana LGBTQIAPN+, abrem o Festival de Inverno, que terá atrações variadas, em mais uma importante ação cultural do governo.

A programação do Festival de Inverno vai até 12 de agosto e contará com exposições, orquestras, música e apresentações que ainda serão definidas em edital aberto pela Secretaria de Cultura. Veja AQUI.

Neste ano, o Museu Municipal João Batista Conti participará da programação do Festival de Inverno de Atibaia, com eventos aos sábados do mês de julho. A iniciativa busca enaltecer a história do museu, que foi, durante muitos anos, o único local onde a arte e a cultura aconteciam na cidade, sendo um dos eventos mais importantes o Encontro de Artes Plásticas de Atibaia.

O Festival de Inverno é um evento cultural que compõe o calendário de atividade do munícipio há muitos anos. Buscando democratizar o acesso à cultura e valorizar coletivos, artistas e produtores locais, o festival mantém a diversidade que marcou as edições anteriores, associando arte, cultura, gastronomia e turismo em mais de um mês de festa. É a Prefeitura fazendo mais por você!

Primeira etapa da seleção de propostas
A Secretaria de Cultura divulgou o resultado final da primeira etapa para seleção de propostas de apresentação para participação no Festival de Inverno 2023. Conforme publicação desta quarta-feira, 21 de junho, na Imprensa Oficial, 29 propostas seguem para a próxima fase.

A segunda etapa será a avaliação pela Comissão Técnica, formada por três pareceristas contratados pela Secretaria de Cultura, aprovados pelo edital para pareceristas no ano de 2022, processo nº 4.709/2022. Serão selecionadas dez propostas, distribuídas entre os seguintes segmentos: duas apresentações teatrais; duas circenses; duas musicais; duas apresentações de dança e duas exibições audiovisuais.