Conselho do Idoso homenageou servidora da Saúde Mental, que fez tese sobre envelhecimento ativo

É um grande privilégio ser servidora pública. Sou muito grata”, afirmou Silvia, filha da professora Therezinha Sirera.

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) homenageou, em sua reunião de maio, a psicóloga Silvia Maria de Campos Sirera, servidora da Prefeitura que atua no Ambulatório de Saúde Mental. As atividades foram no plenário da Câmara de Atibaia.

A presidente do conselho, Mara Valente, leu o currículo da homenageada, que recebeu flores e o Diploma de Notável de Atibaia. Participaram da mesa principal a secretária Magali Basile, da Assistência e Desenvolvimento Social, e os conselheiros Renato Sozzi e Neusa Verderami. Esteve presente ainda a diretora do Idoso da SADS, Carol Castillo.

Com formação em Psicologia, Pedagogia e Gestão em Serviço Público, Silvia Sirera trabalhou em Barra do Garças (MT) e foi vereadora em Torixoréu (MT). Em Atibaia, começou como professora do Telecurso 2000/2º Grau. Passou a psicóloga da Prefeitura em 1995. Depois, gerenciou o posto de saúde do Tanque e a unidade do Centro. Também participou dos conselhos municipais de Saúde, Idoso, da Criança e do Adolescente e da Assistência Social.

Desde 2019, é apoiadora do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil. “Sou militante do SUS (Sistema Único de Saúde) e defendo essa causa por acreditar muito na força e potência das políticas públicas. É um grande privilégio ser servidora pública. Sou muito grata”, afirmou Silvia, filha da professora Therezinha Sirera. Ela agradeceu seus professores, pais, a incentivadora Carmen Pompeu, o grupo de convivência Flores do Tanque, a UNIFAAT (em que elaborou pesquisa sobre envelhecimento ativo) e sua avó Quininha pelas lições de sabedoria.