Atletas de Atibaia representam o município no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno

Torneio reúne 640 participantes de todo o Brasil e acontece durante os dias 13 a 17 de junho, em Bauru (SP).

Com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das secretarias de Educação, de Esportes e Lazer e o patrocínio da Lei de Incentivo Federal, quatro atletas da A3, equipe de natação de Atibaia, representarão a cidade no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno – Troféu Ruben Dinard Araújo, que teve início nesta terça-feira, (13) e segue até sábado (17). A competição esportiva acontece em Bauru (SP), sendo a primeira vez que essas atletas de Atibaia participam do campeonato. Haverá transmissão por meio do YouTube, no canal Swimchannel.

As quatro meninas que estão integrando a equipe de Atibaia são: Maitê Ricco, modalidade de 100 metros peito e 100 metros borboleta, além de revezamentos; Catarina Koizumi, com 100 metros costas e revezamentos; Duda Lima, revezamento 4×100 livre, 4×200 livre e 4×100 medley – em que o nadador precisa nadar os quatros estilos, na ordem borboleta, costas, peito e crawl, sendo que em provas de revezamento, quatro nadadores participam da equipe, cada um nadando em um estilo de nado diferente, na ordem costas, peito, borboleta e crawl – e Luara Keid, com 100 metros costas, 100 metros livre e 200 metros medley, além de revezamentos.

A natação é um esporte que melhora a força dos músculos e trabalha todo o corpo, estimulando as articulações e ligamentos, bem como o controle de peso. A prática do esporte aeróbico é indicada para todas as idades por ser um tipo de atividade física que melhora a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força e velocidade, além de ajudar a desenvolver a coordenação, o equilíbrio e as habilidades psicomotoras.