Atibaia participará com 95 atletas dos Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul

Evento acontece entre os dias 5 e 15 de julho; Prefeitura reconhece a relevância do esporte na vida dos idosos, destacando a importância de uma vida ativa e saudável.

Atibaia estará muito bem representada na segunda edição dos Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul (JOTISCS), que acontecerá entre os dias 5 e 15 de julho. Com uma delegação de 95 atletas, a cidade mostra sua força e o empenho da Prefeitura em oferecer atividades esportivas às pessoas da melhor idade, proporcionando uma vida mais ativa e saudável.

Entre as modalidades disputadas pelos atletas locais estão coreografia, tênis de mesa, tênis de campo, dominó, atletismo, tranca, voleibol adaptado (50+ 60+ e 70+), buraco, natação e dança de salão. O grupo, composto por homens e mulheres, será acompanhado por uma equipe técnica, que estará presente para oferecer todo o suporte e garantir o bem-estar dos participantes durante toda a competição.

De acordo com a Prof. Kelly Cristina, responsável por cuidar das atividades da melhor idade na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Atibaia, os atletas têm muita dedicação e motivação. “Em toda competição que participamos nossa equipe se concentra, treina e representa Atibaia da melhor forma possível, mostrando que a idade não influencia em nada quando se tem força de vontade e garra. Tenho muito orgulho de cada um deles, pois me ensinam a cada dia o quanto é importante envelhecer com saúde, disposição e alegria. Hoje, contamos também com o apoio da Associação Esportiva de Atibaia, que nos garante todo o suporte necessário”, ressaltou a professora, lembrando que eventos como esse proporcionam momentos de integração e troca de experiência entre os participantes.

A Prefeitura de Atibaia apoia integralmente a prática esportiva em todas as idades, oferecendo diversas modalidades gratuitas e suporte para que todos mantenham uma vida ativa e saudável, mostrando que é possível construir uma cultura de respeito e valorização das pessoas da terceira idade.

A atleta Celina Fugihara comenta que participar desses eventos fortalece a equipe, lembrando que a Prefeitura investe na qualidade de vida de toda a população. “Eu me emociono a cada competição. É muito gratificante ver o comprometimento de nossa equipe. Somos uma família! Depois que comecei a fazer parte das atividades esportivas da Melhor Idade, percebi o quanto estou mais ativa e com mais disposição. Agradeço imensamente à Prefeitura por nos proporcionar esses momentos de lazer e distração aliados à saúde e bem-estar”.

Mais competições
E não para por aí: a equipe da Melhor Idade de Atibaia foi convidada para participar do Festival de Jogos de Mesa, que acontecerá em Mairiporã, no dia 26 de julho. Nossos atletas participarão das modalidades de Buraco, Dominó, Dama, Tranca e Truco.

E, no dia 29 de julho, nossa equipe de voleibol adaptado participará da Super Liga da Melhor Idade (58+), na cidade de Amparo, uma competição oficial da Confederação Brasileira dessa modalidade. Já estamos na torcida!