Semana da Enfermagem: Prefeitura e Coren promovem evento nesta segunda (22)

Com apoio da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), evento gratuito acontecerá no SEST/SENAT, das 8h às 13h.

Nesta segunda-feira, dia 22 de maio, Prefeitura de Atibaia e Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) promovem evento em comemoração à Semana Nacional de Enfermagem. Gratuita e voltada a estudantes, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, a iniciativa tem apoio da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e acontecerá das 8h às 13h, no SEST/SENAT (Rua das Juçaras, 110 – Caetetuba).

“Enfermagem: Uma força para a saúde brasileira” é o tema da Semana de Enfermagem 2023, que trará a Atibaia uma série de palestras abordando questões como desenvolvimento sustentável e bem viver, inteligência emocional e empreendedorismo – incluindo cases de sucesso na área. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas no portal do Coren-SP: https://portal.coren-sp.gov.br/semana-2023/ .

Durante o evento, o Conselho Participativo do Coren-SP também levará até os profissionais de enfermagem serviços como renovação da carteira de identidade profissional, orientações para inscrição remida e sobre acordos de dívidas com a autarquia, atualização cadastral no banco de dados do Coren, dentre outros atendimentos.

Semana da Enfermagem em Atibaia e região – Programação

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura Oficial

9h – Palestra Semana da Enfermagem 2023: “Enfermagem: Uma força para a saúde brasileira”

Virgínia Tavares Santos – Auxiliar de enfermagem há 11 anos no Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com atuação em Unidade de Terapia Intensiva Adulto/Pediátrico e especialidade em traumatologia. Atualmente é segunda tesoureira do Coren-SP.

10h – Palestra Empreendedorismo

Vanessa Morrone – Supervisora Técnica Assistencial na Atenção Primária em Saúde no município de São Paulo, Especialista em Cardiologia pela Unifesp, Especialista em Saúde Coletiva pela EEUSP, MBA em Gestão de Pessoas nas Organizações de Saúde, Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Medicina do ABC. Docente no Curso de Gestão Hospitalar – Centro Universitário da Faculdade de Medicina do ABC e Docente convidada do Curso de Enfermagem Obstétrica do HIAE. Atualmente é conselheira do Coren-SP (gestão 2021-2023).

10h40 – Palestra sobre case de sucesso na área do empreendedorismo

11h – Palestra “Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver”

Karen Regina Amato Samos – Graduada em enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo é diretora Financeira da Associação Brasileira de Enfermagem na Seção São Paulo pelo 2º mandato consecutivo. Possui MBA em Gestão em Saúde pelo Centro Universitário São Camilo e especialização em Pesquisa Clínica pela Invitare Pesquisa Clínica. Coordenou por 5 anos o Núcleo de Coleta e Controle de Qualidade em Perícias de Vínculo Genético do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (IMESC), foi responsável pelo Núcleo de Pesquisas da Rede de Hospitais São Camilo e atualmente coordena a área de Pesquisa do Centro Universitário São Camilo -SP.

12h – Inteligência Emocional como Estratégia Comportamental

Carolina Basílio: Enfermeira Intensivista formada pela Faculdade Israelita Albert Einstein. Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e Master Mind pelo Instituto Napoleão Hill. Com mais de 15 anos de experiência assistencial no âmbito intra-hospitalar, dedicou sua carreira ao estudo profundo de ferramentas para o desenvolvimento humano com estratégias de autoconhecimento para Alta Performance através de mudanças de comportamentos em Treinamentos Comportamentais de alto impacto. Formou-se oradora com técnicas de PNL pelo Instituto MEDA e tornou-se Treinadora Comportamental HEAD TRAINER pelo Instituto de Formação de Treinadores. Practitioner em Programação Neurolinguística.

13h – Encerramento